Postagens

Mostrando postagens de Março 20, 2011

Junte a fome com a vontade de viajar

Imagem
Hoje vamos investigar a gastronomia de uma cidade maravilhosa, sim estamos falando do Rio de Janeiro. Com os eventos importantes que estão por vir como copa do mundo e olimpíadas, não podemos deixar de conhecer uma das cidades mais turísticas do Brasil.



Café Du Lage

Para começar o dia bem nada melhor que um bom café da manhã. O Café Du Lage que fica dentro do casarão Parque Lage é uma opção e tanto, servem um bufê que não deixa a desejar com pães artesanais, geléias caseiras e sucos. Tudo isso em um cenário encantador no belíssimo pátio interno da casa, de frente para a piscina.





Bar Urca

Parada obrigatória, todo carioca que se preze já foi ao menos uma vez nesse clássico da Urca. Um simples bar, onde se encontra o melhor colinho de bacalhau do Rio, mas a graça está na paisagem, sentar na calçada e apreciar.




Bar Mineiro

Tradicional é pouco para a feijoada do bar mineiro, o ambiente informal aconchega quem vem chegando e o cardápio é de tirar o chapéu. Os pratos mais famosos do bar são com …

Os hotéis com a melhor vista do mundo

Imagem
Uma nova classificação do Tripadvisor (e taí um site que classifica como nenhum outro) traz as suítes de hotel com melhor vista, do mundo. Entenda-se por vista a paisagem que você pode admirar desde a janela da suíte do hotel.



A “vista” é um desses conceitos difíceis de definir e ainda mais complicado de quantificar monetariamente, mas que sem dúvida agrega um valor significativo ao hotel. Muita gente, e está disposta a renunciar a outras comodidades (até mesmo espaço físico) para desfrutar de uma boa vista.




Claro que não encontraremos hotéis baratos com esse requisito; aliás, a classificação do Tripadvisor inclui desde hotéis urbanos em Paris e Nova York, até paraísos tropicais em Bora Bora, passando por vulcões, lagos e belas montanhas.


1° lugar


Todos eles parecem maravilhosos, mas o que mais chama a atenção é o Longitude 131 Lodge, não só pelas vistas fantásticas, mas por estar em um dos lugares mais peculiares da Terra: Ayers Rock, a incrível montanha do deserto australiano onde o cé…

Live Aqua Cancun – Resort

Imagem
Cancun é cidade dos resorts de luxo a beira do mar caribenho, mas esse sonho está mais próximo do que você imagina com o sistema de All Inclusive (tudo incluído), o valor agregado das comidas e bebidas que você gastaria durante sua estadia, deixam uma grande vantagem optar pelo resort.



Para quem procura conforto, sofisticação, sem precisar entrar no vermelho a nossa dica é o Live Aqua Cancun. Muito bem recomendado, é nítida a preocupação dos funcionários para te deixar bem no clima do caribe.



Tudo muito bem decorado e arquitetado começando pelo lobby, com luzes indiretas, espelhos d’água que reforçam o clima descontraído e deixam um ambiente leve logo de cara.



As suítes têm uma característica agradável, todas com vista para o mar azul turquesa e uma sacada bem maior do que as comuns. Contam também com uma cartela de aromas para inebriar seu quarto.



Desde novembro de 2010 eles adotaram o sistema all inclusive (febre em Cancun) só fica de fora champagne e lagostas. As refeições são dividi…

Arquipélago Los Roques

Imagem
Los Roques, a 145 quilômetros de Caracas, reúne todos os predicados que traduzem o Caribe no imaginário comum. Tem mar calmo, degradé de azul e verde, areia branquinha, palmeiras e árvores frondosas. E uma temperatura que oscila entre 29 e 34 graus. Além das 42 ilhotas, o arquipélago tem 250 bancos de areia, recifes, sedimentos calcários isolados no Atlântico, piscinas naturais, peixes multicoloridos e corais. Um paraíso para mergulhadores.



A única ilha povoada é Gran Roque com apenas 1.600 habitantes, onde se localiza o aeroporto e também todas as pousadas. O arquipélago consta de umas 50 ilhas distintas, as ilhas mais famosas são Francisqui, Nordisqui, Madrisqui e Crasqui.



Barrera de Cote

Um dos melhores pontos para mergulhar e ver a barreira de corais de Los Roques. Tem a água tão transparente que mesmo da superfície é possível observar peixes, anêmonas, corais.



Cayo de Agua

Selvagem, é um dos mais lindos cayos de Los Roques. É possível passar para uma ilha ao lado por um banco de areia…