Postagens

Mostrando postagens de Novembro 14, 2010

Junte a fome com a vontade de viajar

Imagem
Hoje vamos falar de um doce antigo, porém muito saboroso e que está ressurgindo, a base de leite e canela Ambrosia faz sucesso. Naem um pouco difícil de fazer, mas não me arrisco.



A origem é um tanto quanto conturbada, os gregos afirmam que há relatos do doce na historia da Grécia antiga. Onde era chamado de “manjar dos deuses”, era tão poderoso que se um mortal a quem era vetado, a comesse, ganharia a imortalidade.



Entretanto todos conhecem Ambrosia como um doce da culinária portuguesa. Aqui no Brasil a sobremesa é a mais antiga de Minas Gerais desde 1876 e fazia parte de todos os almoços e jantares de gala.



Receitinha:

Ingredientes:
5 litros de leite integral
3 xícaras de açúcar refinado
5 pauzinhos de canela
5 ovos
canela em pó (opcional)

Preparo:
Ferva o leite em uma panela grande e de borda larga.
Acrescente o açúcar e mexa sempre, até levantar fervura.
Diminua a chama e deixe ir secando vagarosamente, durante três horas.
Quando a mistura começar a engrossar e a ficar morena, acrescente …

Pucón a nova sensação do Chile

Imagem
A cidade de Pucón está localizada a 780 km da capital chilena, Santiago, aos pés do vulcão Villarrica. Com uma população em torno dos 15 mil habitantes, Pucón mais parece um vilarejo.



Existe um pequeno aeroporto na cidade, que funciona apenas no verão, por isso a melhor maneira de chegar à cidade é ir de avião até Temuco que fica a 112 km de Pucón e seguir de ônibus ou carro.



Na Avenida O’Higgins, principal e maior da cidade, é possível encontrar restaurantes, mercados, lojas, bares, centro de informações turísticas, agências para aluguel de equipamentos e roupas para a prática de esportes.



No centro de informações existe um “semáforo de alerta vulcânica” que sinaliza a atividade do vulcão e também existem placas indicado a rota de fuga por toda a cidade, prevenção nunca é demais.



Esquiar ou fazer snowboard em Pucon é barato. Você pode acertar tudo com alguma agência do centro da cidade, as roupas, os equipamentos e o transporte até o Centro de Ski Vilarrica-Pucón, que está localizado a …

Não deixe sua viagem virar piada: não viaje sem agente!

A Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) acaba de lançar uma campanha para valorizar o trabalho e incentivar as vendas por meio de agentes de viagens.

Confira os vídeos de divulgação:

AVIESP - Não viaje sem agente from Intelly on Vimeo.

AVIESP - Não viaje sem agente from Intelly on Vimeo.

AVIESP - Não viaje sem agente from Intelly on Vimeo.

Não deixe sua viagem virar piada: não viaje sem agente! Uma campanha da AVIESP.