Postagens

Mostrando postagens de Setembro 12, 2010

Junte a fome com a vontade de viajar

Imagem
Na sexta da culinária de hoje vamos invadir a culinária da Amazonas que não é muito conhecida, mas é deliciosa. A culinária amazonense é a que mais preservou suas origens, é a mais indígena das cozinhas brasileiras. Foi lá que nasceu a cultura da mandioca que foi transformada em farinha pelos nativos da região.



Tacacá

Essa iguaria é uma fusão, do caldo de tucupi com a goma de mandioca, camarão e jambu. Serve-se muito quente é temperado com sal e pimenta, em cuias.



Caldeirada de Tambaqui

Por ser uma região de grandes rios, como o Amazonas, a culinária repleta de receitas de peixes não é surpresa. A caldeirada de Tambaqui é um dos pratos mais apreciados pelos amazonenses, o peixe tambaqui é o principal do cozido que acrescenta outros ingredientes como: batatas, tomates, pimenta, ovo e ervas.



Moqueca de Pirarucu

Conhecido também como o “bacalhau brasileiro”, o pirarucu é um peixe que vive no Rio Amazonas e em seus afluentes. Ele chega a pesar 100 quilos, e a medir dois metros de compriment…

Recife

Imagem
Município e capital de Pernambuco, Recife com seus 3,73 milhões habitantes é quarta maior rede urbana do Brasil. Como toda grande capital não falta atrações é uma infinidade de teatros, resorts, shoppings, restaurantes. Tudo isso com as mais belas praias compondo o destino perfeito.



Praia de Boa Viagem

Ao longo dos seus sete quilômetros, estende-se uma bela orla de mar tranqüilo, edifícios elegantes, bares, restaurantes e hotéis. O calçadão, com toda infra-estrutura de lazer e os concorridos quiosques de côco verde, reúne gente de todos os visuais e idades.



Recife Antigo

Os casarões do século passado foram restaurados, assim como o calçamento, a iluminação e o ajardinamento, sem desrespeitar a arquitetura e a tradição do bairro. O local foi tombado e elevado à condição de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Alguns desses casarões centenários viraram restaurantes, bares e boates.



Teatro Santa Isabel

Em homenagem à princesa Isabel, em 1850 mais um teatro foi inaugurado em Recife, em …

Suíte debaixo d’água

Imagem
Localizado nas paradisíacas Ilhas Maldivas ao sudoeste da Índia, o Conrad Rangali Hotel oferece uma suíte debaixo das águas azul turquesa do Oceano Índico.



Para comemorar os 5 anos do empreendimento, o hotel resolveu transformar o espaço, antes destinado a um restaurante, em uma suíte de luxo subaquática.



As paredes e o teto de vidro transparente de 125 mm de espessura permitem uma visão total da rica biodiversidade marinha do local. O quarto fica situado a cinco metros abaixo a superfície do mar e rodeado de corais.



O preço de uma noite na suíte não foi divulgado pelo hotel, as reservas só podem ser agendadas com no mínimo 14 dias de antecedência. Mas para se ter uma idéia, uma noite na suíte King Deluxe Villa localizada acima da água, sai por cerca de R$ 3.146.

Descoc 2010

Imagem
Anualmente a escola THATI COC promove um desfile dos alunos e alunas para a escolha do “Garoto e Garota COC”. O evento foi realizado na casa de eventos 727, nesta última quinta-feira 09/09.



Compondo o seleto grupo de jurados, Sergio Volpe representava a Travel Time. Encarregados da difícil tarefa de escolher apenas um casal entre os 71 participantes.



O casal vencedor, Taís Arruda Brasil Zonta e Guilherme Basso, irão participar da grande final do Descoc Brasil em Ribeirão Preto, concorrendo com os demais casais classificados.