Postagens

Mostrando postagens de Maio 29, 2011

Nadando em dinheiro?

Imagem
Não chega a nadar de braças em dinheiro, mas o artista plástico Hans-Peter Feldmann “decorou” uma instalação com nada mais nada menos do que cem mil notas de um dólar.



Feldmann passou mais de quatro décadas a investigando a influência do ambiente visual em nossa realidade subjetiva. A característica do artista é separar os componentes da imagens e fotografá-los individualmente.



Após diversos trabalhos de sucesso, Hans-Peter foi escolhido pelo HUGO BOSS PRIZE 2010, prêmio promovido pelo museu Guggenheim em Nova York para artistas contemporâneos e levou (ou deveria) U$: 100.000. Entretanto o artista continuou criando, escolheu utilizar seu prêmio em notas de um dólar nas paredes do museu.

O Palácio Versalhes

Imagem
O Palácio de Versalhes ou Château de Versailles é um dos pontos turisticos mais famosos de mundo. Localizado na cidade de Versalhes no suburbio de Paris. Considerado um dos maiores do mundo, o Palácio de possui 2.000 janelas, 700 quartos, 1.250 lareiras e 700 hectares de parque.



É um dos pontos turísticos mais visitados de França, recebe em média oito milhões de turistas por ano e fica a três quarteirões da estação ferroviária. Construído pelo rei Luís XIV, o Rei Sol, a partir de 1664, foi por mais de um século modelo de residência real na Europa, e por muitas vezes foi copiado.




O Palácio ainda conta com uma grande carta na manga, o "Grandes Eaux Nocturnes” um verdadeiro espetáculo noturno. Os jardins clássicos se misturam aos shows de lasers, luzes de todas as cores, show pirotécnico e piromusicais e com uma magnífica queima de fogos como desfecho, uma apresentação digna dos grandes monarcas que viveram em Versalhes.