Postagens

Mostrando postagens de Junho 20, 2010

Junte a fome com a vontade de viajar

Imagem
É inevitável citar a Copa do Mundo aqui no blog, o Brasil inteiro está ligado nesse campeonato mundial e nos não podemos ficar de fora. Entretanto não iremos falar de técnicos, jogadores, da “posse de bola” (RS) vamos falar de coisa boa, como toda sexta da culinária.

O país de hoje eu já comentei algumas vezes aqui no blog na Copa ele poderá jogar com o Brasil. Gastronomicamente é excelente, uma culinária forte marcante e muito saborosa estamos falando da Espanha.



Comidas Típicas: Espanha


Paella

É um prato a base de arroz, frutos do mar e condimentos. Surgiu na Espanha, a meados dos séculos XV e XVI, na região de Valência, o nome Paella é devido à paellera ou paella valenciana, uma espécie de frigideira, de ferro ou aço, onde são preparados vários pratos da culinária valenciana.



Tapas

É um petisco muito tradicional nos bares espanhóis acompanha o Xerez, um vinho fortificado comum da região. Servidos frios ou quentes essas mini-porções de pães fatiados, tem recheios diversos como salame …

Holambra – Cidade das Flores

Imagem
Agora chegou a vez do inverno, dias e noites frios, vontade de ficar embaixo do cobertor… de jeito nenhum! Esse é o momento de aproveitar viajar para as cidades que borbulham no inverno.



Holambra fica próxima a cidade de Campinas, é um excelente lugar para quem quer desacelerar da correria do dia a dia, muito segura é uma das cidades com o nível de qualidade de vida mais elevado. A cidade das flores como é conhecida por promover a maior exposição de flores da América Latina. A arquitetura presente nas casas, nas fachadas e até no portal de boas vindas da cidade, é marcado pelo estilo holandês.



Maior moinho da América latina

O Moinho Holandês de Holambra, com seus 38 metros de altura, é o maior moinho da América Latina. O moinho foi construído em 2008, seguindo as características dos moinhos na província Holanda do Sul.



Expoflora

Expoflora, realizada anualmente desde 1981 no mês de setembro, é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. Este evento atrai anualme…

LA PAZ

Imagem
È o município mais populoso da Bolívia, com aproximadamente 1.613.000 habitantes. Uma cidade muito fria por ter uma grande altitude, Laz Paz recebe uma grande quantidade de turistas de todo mundo. Desde mochileiros até casais em lua de mel, por ter uma ótima infra-estrutura hoteleira com hotéis de luxo e até albergues de quatro dólares a diária.





Casa de Murillo

Foi à casa de Pedro Domingo Murillo, líder da revolução de 16 de julho de 1809 contra os espanhóis. O imóvel histórico, construído no começo do século XIX, tem móveis, objetos e decoração da época.



Museo Tiwanaku

Mostra aspectos de antigas culturas bolivianas, sobretudo, é claro, a Tiwanaku, com artefatos, tecidos, tapeçarias, armas e cerâmicas.




Museo de la Coca

Com imagens e textos sobre as pouco divulgadas propriedades terapêuticas e nutricionais da folha de coca, consumida em larga escala pelos povos do Altiplano, bem como sobre sua história e seu plantio.




Mercado de las Brujas

Sim! É um mercado especifico para feitiçaria. As “br…

Moscou

Imagem
Apesar da guerra fria que atrapalhou o turismo por muitos anos, a capital da Rússia encanta e surpreende os seus visitantes logo na entrada. Com cerca de 10 milhões de habitantes Moscou está entre as maiores áreas urbanas do mundo. A língua incompreensível para nós ocidentais não impende de contemplar as largas avenidas, arquitetura única, bares e cassinos.



Kremlin

Sinônimo de "fortaleza" em russo, é uma espécie de muro extenso que espalha por todas as cidades históricas. O mais conhecido é o Kremlin de Moscou porque é a sede do governo da Rússia.


Praça Vermelha

É a mais famosa Praça de Moscou, conhecida pelos desfiles militares soviéticos durante a era da União Soviética. Localizada no centro da cidade a Praça Vermelha é imensa e pavimentada e com certeza é o coração turístico da região.



Catedral de São Basílio

É conhecida mundialmente por suas características únicas das cúpulas coloridas. Localizada na Praça Vermelha a catedral foi concluída em 1561, a mando de o czar Ivã o Te…