LA PAZ

È o município mais populoso da Bolívia, com aproximadamente 1.613.000 habitantes. Uma cidade muito fria por ter uma grande altitude, Laz Paz recebe uma grande quantidade de turistas de todo mundo. Desde mochileiros até casais em lua de mel, por ter uma ótima infra-estrutura hoteleira com hotéis de luxo e até albergues de quatro dólares a diária.





Casa de Murillo

Foi à casa de Pedro Domingo Murillo, líder da revolução de 16 de julho de 1809 contra os espanhóis. O imóvel histórico, construído no começo do século XIX, tem móveis, objetos e decoração da época.



Museo Tiwanaku

Mostra aspectos de antigas culturas bolivianas, sobretudo, é claro, a Tiwanaku, com artefatos, tecidos, tapeçarias, armas e cerâmicas.




Museo de la Coca

Com imagens e textos sobre as pouco divulgadas propriedades terapêuticas e nutricionais da folha de coca, consumida em larga escala pelos povos do Altiplano, bem como sobre sua história e seu plantio.




Mercado de las Brujas

Sim! É um mercado especifico para feitiçaria. As “bruxas” vendem seus produtos em barraquinhas na rua, e por causa do aumento dos turistas nessa região hoje em dia é abarrotada de lojas de roupas de lã, tapetes, cerâmicas, jóias de prata e tudo quanto é tipo de suvenir.




Valle de La Luna

É um sitio arqueológico seu nome é devido às formações rochosas aparentaram o solo da Lua. Os boatos que a transmissão da primeira expedição para a lua era forjada, dizem que essa transmissão foi feita neste local.



Igreja de San Francisco

Uma das mais belas de La Paz. Em estilo barroco, erguida em meados do século XVIII, possui uma fachada deslumbrante. Nela funciona uma pinacoteca com obras renascentistas, barrocas, maneiristas e neoclássicas.



Chacaltaya

A 35 km de La Paz. É a pista de esqui mais alta do mundo, com altitudes variáveis entre 5.283m e 5.486m, na Cordilheira Real. Tem-se uma vista espetacular dos altíssimos picos nevados vizinhos, como o Illimani, o Mururata e o Huayna Potosí.



Estádio Hernando Siles

É o maior estádio do país, com capacidade para 42.000 torcedores e leva o nome de Hernando Siles Reyes, presidente da Bolívia entre 1926e 1930. Inaugurado em 1931, é sede dos principais jogos dos clubes de futebol The Strongest, Club Bolivar e La Paz F.C.


La Paz é acessível, é perto e uma viagem que vale a pena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores