Postagens

Mostrando postagens de Setembro 19, 2010

Junte a fome com a vontade de viajar

Imagem
Mais uma sexta da culinária e hoje vamos falar de um doce que está virando um hit. Se você vai para França não deixe de provar o Macaron.



Preparado com simples ingredientes como claras de ovos, açúcar e farinha de amêndoas, as bolachinhas são unidas de duas em duas por um recheio doce. Apesar dos ingredientes simples, é a técnica no preparo que difere na qualidade. O Macaron exige técnica e cuidados especiais com forno, manuseio e o famoso ponto.



O doce é mundialmente conhecido graças ao Pierre Desfontaines, primo de Louis Ernest Ladurée (Ladurée é hoje a loja mais tradicional de macaron da França) que juntou dois biscoitos unindo-os com ganache no começo do século XX. Não podemos esquecer de Pierre Hermé que também contribuiu para a fama do doce com seus recheios bem distintos.




A coqueluche nos eventos é esse requintado doce com seu visual de cores e sabores, os macarons darão muito que falar. Delicados, saborosos e requintados, o sucesso na Europa vem conquistando cada vez mais os mai…

Sardenha

Imagem
Sardenha é uma ilha do mar mediterrâneo a segunda maior precisamente. Localizada a oeste da Península Itálica e sul da Córsega, é uma das mais charmosas da região.



A começar por Alghero, o porto pesqueiro quase intocado, destino certo de todos os roteiros. Lá, o viajante conhece a vida tradicional mediterrânea.



Já Olbia é o porto principal da Sardenha, cidade mais movimentada.



Entretanto a mais aclamada é Costa Esmeralda, o local é ideal para relaxar. Os hotéis luxuosos e marinas, criados durante os anos 1960, para atender a alta sociedade que dominava área inicialmente. A vista das pedras de granito rosa, saindo águas verdes esmeralda é absolutamente de tirar o fôlego.



Grotta di Nettuno

É uma das mais lindas atrações naturais da Sardenha. Uma gruta repleta de lagos pequenos e colunas de estalactites. A caverna foi descoberta por um pescador local, no século XVIII, o nome foi dado em homenagem ao deus romano do mar Netuno.



Nuraghe Palmavera

Esse é o melhor lugar da ilha para ver os pré-hi…

Termina a restauração do Cristo Redentor

Imagem
A estátua símbolo do Rio de Janeiro entrou em obras de restauração e limpeza no final de janeiro, apesar das reformas o monumento não foi fechado para visitação. Agora quem planejava conhecer a cidade maravilhosa tem mais um motivo para comemorar, as obras no Cristo Redentor terminaram.



Um estudo realizado no monumento detectou perda do mosaico de pedra-sabão que reveste a estátua, algumas pequenas rachaduras, desnível de rejuntes e também manchas de umidade.



O processo de restauração foi realizado pela mineradora Vale e a Arquidiocese do Rio, o custo foi de R$ 7 milhões.



A estátua foi eleita uma das novas sete maravilhas do mundo no dia 7 de julho de 2009. Desde dezembro de 2009 o Cristo Redentor pertence ao patrimônio nacional como monumento tombado.



Essa estátua de pedra-sabão, de 38 metros de altura, localizada no topo do morro do Corcovado, não encanta só os brasileiros, pois atrai turistas do mundo inteiro.

Top Top – Atrações Turísticas Bizarras

Imagem
Gosto não se discute, mas não tem como negar que algumas atrações turísticas são esquisitas. Apesar de estranhos esses locais ensinam muito sobre a cultura local. Se você tem coragem de visitar os lugares mais bizarros do mundo, confira esse ranking:

6 - Lucy, o Elefante (Nova Jersey)

Localizado na praia, Lucy, o Elefante, é o único exemplo de arquitetura zoomórfica nos Estados Unidos. Medindo 20 metros, Lucy foi construída em 1881 para uma promoção imobiliária. Ao longo dos anos Lucy vem servindo como casa de veraneio, taberna, hotel e principalmente atração turística. Uma recolocação feita em 1970 poupou Lucy de ser demolida. Além disso, a escultura foi restaurada no ano 2000, prometendo ser uma atração turística de Nova Jersey por muitos anos mais.



5 - Bunker Anti Nuclear (Escócia)



Uma casa à beira de uma estrada na Escócia parece uma atração turística improvável. E seria mesmo, não fosse o Bunker subterrâneo e escondido nela. O cômodo, instalado 40 metros abaixo da superfície, foi pre…