Sardenha

Sardenha é uma ilha do mar mediterrâneo a segunda maior precisamente. Localizada a oeste da Península Itálica e sul da Córsega, é uma das mais charmosas da região.



A começar por Alghero, o porto pesqueiro quase intocado, destino certo de todos os roteiros. Lá, o viajante conhece a vida tradicional mediterrânea.



Já Olbia é o porto principal da Sardenha, cidade mais movimentada.



Entretanto a mais aclamada é Costa Esmeralda, o local é ideal para relaxar. Os hotéis luxuosos e marinas, criados durante os anos 1960, para atender a alta sociedade que dominava área inicialmente. A vista das pedras de granito rosa, saindo águas verdes esmeralda é absolutamente de tirar o fôlego.



Grotta di Nettuno

É uma das mais lindas atrações naturais da Sardenha. Uma gruta repleta de lagos pequenos e colunas de estalactites. A caverna foi descoberta por um pescador local, no século XVIII, o nome foi dado em homenagem ao deus romano do mar Netuno.



Nuraghe Palmavera

Esse é o melhor lugar da ilha para ver os pré-históricos nuraghe complexo de moradias individuais de pedra que data do ano 1500 a.C. Dá para ver a torre central, construída com imensos blocos de pedra, e as ruínas de um palácio do século 14 a.C. A civilização Nurágica produziu os mais avançados monumentos arquitetônicos do período no oeste mediterrâneo.



Cattedrale di Santa Maria

É uma das maiores igrejas românicas da Sardenha. O monumental edifício está localizado em um morro de origem vulcânica, a catedral levou mais de dois séculos para ser construída (de 1552 a 1730).



Anfiteatro Romano

Esse é o mais bem preservado monumento romano na Sardenha, com data do século 2. Dá para observar nas ruínas o anfiteatro e as arenas cravados na pedra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores