Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 20, 2011

Junte a fome com a vontade de comer

Imagem
Sexta da culinária de hoje está pura açúcar é que hoje vamos invadir uma das confeitarias mais antigas do Brasil, estamos falando da majestosa Confeitaria Colombo.



Localizada no centro histórico da cidade, a confeitaria é um endereço turístico, pois traz a tona os tempos áureos de um Rio de Janeiro com um charme europeu. Foi fundada em 1894 pelos imigrantes portugueses Joaquim Borges de Meireles e Manuel José Lebrão, tendo um extenso rol de clientes célebres entre a sociedade brasileira.



Sua arquitetura expõe até hoje o glamour da época em que o Rio era capital da república. Enormes espelhos de cristal emoldurados por frisos de madeira talhada a mão, decoram o interior da confeitaria. Em 1922 as instalações foram ampliadas e o espaço ganhou um segundo andar, a sala de chá.





Cardápio

Além dos produtos comuns de padaria como tortas e mousses, a Confeitaria Colombo traz em seu cardápio receitas de sucesso que ultrapassaram o tempo e hoje é tradição da casa.



Biscoito Leque (gaufrettes)

Biscoit…

Destinos Anti-Carnaval

Imagem
Nem é preciso gostar de samba e serpentina para aguardar ansiosamente pela chegada do carnaval. Afinal, os dias de folga do trabalho ou da faculdade podem ser muito bem aproveitados com uma viagem. Para quem não gosta de ziriguidum, balacobaco, telecoteco, há boas opções para curtir esse carnaval.



Carnaval em Bonito – Mato Grosso do Sul

Em Bonito, a agitação dos blocos ou dos desfiles de carnaval podem ser substituídos pelos esportes radicais e passeios ao ar livre. Nos rios de água cristalina, pode-se flutuar e observar os peixes multicoloridos, ou então se aventurar com o rafting. Outro passeio bastante procurado pelos turistas são as visitas às grutas e cavernas, como a belíssima Gruta do Lago Azul, os mais corajosos, podem ainda se aventurar com o rapel pelo Abismo Anhumas.



Carnaval na Chapada dos Veadeiros – Goiás

O mais antigo patrimônio geológico do Brasil, localizado no cerrado goiano, oferece diversas opções de passeios, que podem ser aproveitados por aventureiros iniciantes o…

Capital Brasileira do Vinho

Imagem
Bento Gonçalves é um dos destinos turísticos mais populares da Serra Gaúcha. A mais de um século atrás os imigrantes italianos se instalaram nessa região, as raízes italianas estão preservadas até hoje na arquitetura, na música e arte de degustar vinhos.



Vale dos Vinhedos

É uma área recortada por estradinhas, emoldurada por colinas e muitas uvas, onde fica a maioria das fábricas. Na maioria das visitas são guiadas por um enólogo que começam nos parreirais e terminam com degustações, passando por corredores tomados por tonéis de carvalho





Caminhos das Pedras

A história em forma de arquitetura, paisagens e cultura. Que resgata o passado valorizando e preservando dos costumes dos imigrantes italianos. Uma vila salpicada de construções em madeira e pedra que abrigam casas de massas, de teares, de erva-mate e capelas. Aproveite para saborear os queijos e os salames produzidos na região.




Passeio de Maria Fumaça

O passeio turístico de trem a vapor é uma grande atração na Serra Gaúcha. São 23 qui…