Junte a fome com a vontade de comer

Sexta da culinária de hoje está pura açúcar é que hoje vamos invadir uma das confeitarias mais antigas do Brasil, estamos falando da majestosa Confeitaria Colombo.



Localizada no centro histórico da cidade, a confeitaria é um endereço turístico, pois traz a tona os tempos áureos de um Rio de Janeiro com um charme europeu. Foi fundada em 1894 pelos imigrantes portugueses Joaquim Borges de Meireles e Manuel José Lebrão, tendo um extenso rol de clientes célebres entre a sociedade brasileira.



Sua arquitetura expõe até hoje o glamour da época em que o Rio era capital da república. Enormes espelhos de cristal emoldurados por frisos de madeira talhada a mão, decoram o interior da confeitaria. Em 1922 as instalações foram ampliadas e o espaço ganhou um segundo andar, a sala de chá.





Cardápio

Além dos produtos comuns de padaria como tortas e mousses, a Confeitaria Colombo traz em seu cardápio receitas de sucesso que ultrapassaram o tempo e hoje é tradição da casa.



Biscoito Leque (gaufrettes)

Biscoito artesanal para lanches e gelados fabricado desde 1920 pela Colombo, com receita própria. Um hit da confeitaria, a embalagem de latinha é um mimo com cara vintage, uma ótima opção para levar como suvenir.

Comentários

  1. lindo um dia quero ter uma assim. parabens o proprietario deve ter lutado muito ate chegar nisso. estou começando agora mas tambem quero chegar la.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores