Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2011

Junte a fome com a vontade de viajar

Imagem
A delícia de hoje é bem brasileira, meu doce preferido e bem popular. Brigadeiro ou negrinho foi criado na década de 40 e até hoje esse docinho está presente nas festas de aniversários (e nas TPM).



O nome do doce é uma homenagem ao brigadeiro Eduardo Gomes que era lover do “negrinho”. Nos anos de 1946 e 1950, o militar se candidatou à presidência da República. O candidato conquistou um grupo de fãs em Pacaembu, bairro de São Paulo, que organizaram festas para promover sua candidatura. O sucesso do docinho foi tão grande, que as tietes de Eduardo, fizeram brigadeiros para vender e angariar fundos para candidatura.




Os ingredientes do brigadeiro são fáceis e a receita (minha especialidade) é facinha. A base leite condensado, achocolatado em pó, manteiga e chocolate granulado para a cobertura. Pode ser feito tanto no fogão quanto no forno de microondas (praticidade manda um alô). Desgrudou da panela está pronto yummy.



Esta maravilha brasileira ganhou novas formas, cores e sabores. O hit d…

Objetos obrigatórios para sua viagem na neve

Imagem
Esquiar ou apenas apreciar a paisagem toda branca é um dos motivos que muitos buscam destinos com neve. Além das vestimentas necessárias, muita gente esquece alguns acessórios imprescindíveis, aqui vai uma lista de objetos para aproveitar suas férias na neve:



Óculos de sol

Indispensáveis para evitar dores de cabeça. Não se preocupe com a marca do bronzeado, vale mais a marca dos óculos do que um acidente de percurso, os raios de sol refletidos no branco da neve acabam impedindo a visão correta do local onde se esquia.



Luvas

Não há como fugir, nas descidas de esqui ou na prancha de snowboard, as luvas vão te proteger do vento frio e cortante. Aproveite-as também quando subir nos meios mecânicos.



Fato

O fato é uma vestimenta de neve com isolamento térmico, praticamente obrigatória para suportar o frio. Geralmente dá para alugar nas estâncias de esqui, mas nada melhor do que ter seu próprio fato. As lojas esportivas são uma boa opção para encontrar um bom material com bom preço.



Botas

Tem que …

Problema com o fuso horário

Imagem
Depois de qualquer viagem onde há alteração de fuso horário, é inevitável aquele cansaço e desconforto quando se chega ao destino. Para isso damos o nome de Jet Lag. Isso ocorre devido a alterações no “relógio biológico” de cada indivíduo, o qual é influenciado por diversos fatores como luz, temperatura, quantidade que dormiu entre outros. Dependendo de cada um, esses efeitos podem demorar alguns dias a passar por isso é necessário obter algumas dicas para evitá-lo ou amenizá-lo:



1. Beber água antes, durante e depois ao vôo para evitar desidratação.
2. Procurar não tomar bebidas alcoólicas ou remédios desnecessários durante o vôo.
3. Quando chegar, fazer um exercício mais intenso, como uma corrida pode ajudá-lo a regular seu corpo.
4. Voltar a se alimentar no horário local.
5. Só durma no horário certo, tirar uma soneca no meio da tarde quando chegar pode atrapalhar.
6. Pessoas que tem dificuldade em dormir nos vôos, devem preferir as viagens diurnas.
7. Evitar refeições pesadas.

Dicas para quem vai a um cruzeiro

Imagem
Além de estarem em alto-mar, os cruzeiros estão em alta aqui no Brasil! Nos últimos anos virou febre entre os turistas optar por viagens marítimas. Depois da escolha feita, navio determinado, data marcada é hora de preparar as malas e é nessa fase que surgem as primeiras de muitas dúvidas dos marinheiros de primeira viagem.



Cabine Externa x Cabine Interna

Cabines externas têm escotilha, janela ou varanda com vista para o mar. Cabines internas ficam nos corredores internos, sem vista para o mar.




Como pagar?

Ao embarcar, o hóspede recebe um cartão magnético que será utilizado para pagamento das despesas a bordo. Na ocasião, define como serão quitadas as despesas efetuadas: em dinheiro (em dólar americano ou euros) ou com cartões de crédito com validade internacional. Na maioria dos cruzeiros não são aceitos reais, cheques ou cartões de débito automático.



Enjôo a bordo

Essa é uma das perguntas mais freqüentes do passageiro quando resolvem viajar de navio, mas fique tranqüilo, os navios são t…