Dicas para quem vai a um cruzeiro

Além de estarem em alto-mar, os cruzeiros estão em alta aqui no Brasil! Nos últimos anos virou febre entre os turistas optar por viagens marítimas. Depois da escolha feita, navio determinado, data marcada é hora de preparar as malas e é nessa fase que surgem as primeiras de muitas dúvidas dos marinheiros de primeira viagem.



Cabine Externa x Cabine Interna

Cabines externas têm escotilha, janela ou varanda com vista para o mar. Cabines internas ficam nos corredores internos, sem vista para o mar.




Como pagar?

Ao embarcar, o hóspede recebe um cartão magnético que será utilizado para pagamento das despesas a bordo. Na ocasião, define como serão quitadas as despesas efetuadas: em dinheiro (em dólar americano ou euros) ou com cartões de crédito com validade internacional. Na maioria dos cruzeiros não são aceitos reais, cheques ou cartões de débito automático.



Enjôo a bordo

Essa é uma das perguntas mais freqüentes do passageiro quando resolvem viajar de navio, mas fique tranqüilo, os navios são todos de grande porte e possuem estabilizadores, que amenizam o “balancê, balancê”, evitando o enjôo nos passageiros. Caso o tempo não colabore e durante a viagem o mar fique mais agitado, causando enjôo nas pessoas, evite líquidos e ingira alimentos sólidos. Medicações ajudam muito, mas sempre com a prescrição médica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores