Postagens

Mostrando postagens de Setembro 5, 2010

Junte a fome com a vontade de viajar

Imagem
Na sexta da culinária de hoje, vamos falar sobre a culinária da Grécia que é uma delicia. Com uma enorme variedade de oliveiras e ervas de cheiro, os pratos da região têm a cor e o sabor especiais.



Salada grega

É uma salada com os ingredientes característicos da Grécia. A salada original é feita com tomate, pepino, pimenta, cebola vermelha, sal, pimenta-preta, orégão e azeite. A tudo isto se junta pedaços de queijo feta, alcaparras e azeitonas kalamata.



Souvlaki

É um prato como de fast food, muito comum na Grécia. Consiste em pequenos pedaços de carne e vegetais grelhados em espetos. Pode ser servido apenas no palito, para ser comido com as mãos ou em um sanduíche com pão pita.



Mussaca

Mussaca é como uma torta a base de carne de carneiro, berinjelas, e tomate, sempre condimentado com azeite, cebola e ervas e fortemente temperado com pimenta.



Kolokythoanthoi

È um prato comum nos países do mediterrâneo, são flores de abobrinha cozidas e recheadas com arroz ou queijo feta e ervas.



Taramasalata

Seguro de Viagem

Imagem
Entre as preparações de uma viagem, surgem muitas quanto ao seguro viagem. Hoje vão esclarecer algumas das duvidas freqüentes.




Como funciona o seguro-viagem?

Você contrata o seguro ainda no Brasil e, se adoecer durante a viagem, a seguradora paga as despesas médicas e hospitalares. Alguns oferecem também cobertura odontológica e a maioria costuma ter um teto para o gasto. É importante informar-se se ele cobre todo o tratamento médico necessário, inclusive internação.

Quanto custa?

O valor do seguro varia entre as empresas e depende do número de dias de viagem. As seguradoras têm vários planos que oferecem diferentes coberturas. Informe-se atentamente para saber qual o que melhor atende às suas necessidades.

Como escolher o melhor plano?

Dê preferência a um seguro-saúde com atendimento 24 horas, que seja gratuito e falado em português. Veja se os médicos e os hospitais oferecidos localizam-se próximos de onde você vai estar e prefira as coberturas que incluam serviços de dentista e remédios…

Chicago

Imagem
Chicago é a terceira maior cidade dos Estados Unidos da America, localizada às margens do Lago Michigan. Infelizmente a cidade ainda é lembrada pelo incêndio de 1871 que destruiu a cidade. Apesar de ter deixado cerca de 100 mil desabrigados na época, o lado “bom” do incêndio foi que para reconstruir a cidade, foram chamados grandes arquitetos que criaram um plano urbanístico muito sofisticado



Willis Tower é o prédio mais alto dos Estados Unidos desde 1973. A altura do telhado é de 442 m, medidos a partir da entrada leste.



O Art Institute of Chicago é um dos museus mais tradicionais de Chicago, possui uma enorme coleção mundial de impressionismo. Com mais de 260,000 obras de arte, o acervo conta com grandes nomes como Georges-Pierre Seurat, Gustave Caillebotte e Paul Cézanne.



Navy Píer é um dos lugares mais animados da cidade, originalmente era um terminal de carga, entretanto hoje em dia é uma atração turística. Mais de 8 milhões de pessoas por ano vem aqui, ponto central é a roda gigan…

Bruxelas

Imagem
Capital da Bélgica e da União Européia, Bruxelas, cresceu de uma fortaleza no século X, para uma metrópole de mais de um milhão de habitantes. Tudo na cidade é bilíngüe, escrito em francês e holandês, sua arquitetura mescla construções históricas do centro, edifícios art nouveau e prédios ultramodernos da administração da EU (União Européia).



Uma das alterações turísticas da cidade é o Grand Place, também chamado de Praça do Mercado, onde acontecem todos os principais eventos de Bruxelas. A cidade fica particularmente agradável nas noites de verão, com seus bares, floriculturas, belgas e turistas.



Boulevard Anspach é uma das principais avenidas da cidade, tem muita coisa interessante para ser vista, ótima para comprar artigos típicos. Se durante a caminhada a fome bater experimente um dos quitutes tradicionais, os Wafles Belgas servidos com diversos tipos de coberturas. Mas para conhecer o verdadeiro sabor Bélgica não deixe de experimentar uma trufa de chocolate belga.



A basílica Koeke…