Chicago

Chicago é a terceira maior cidade dos Estados Unidos da America, localizada às margens do Lago Michigan. Infelizmente a cidade ainda é lembrada pelo incêndio de 1871 que destruiu a cidade. Apesar de ter deixado cerca de 100 mil desabrigados na época, o lado “bom” do incêndio foi que para reconstruir a cidade, foram chamados grandes arquitetos que criaram um plano urbanístico muito sofisticado



Willis Tower é o prédio mais alto dos Estados Unidos desde 1973. A altura do telhado é de 442 m, medidos a partir da entrada leste.



O Art Institute of Chicago é um dos museus mais tradicionais de Chicago, possui uma enorme coleção mundial de impressionismo. Com mais de 260,000 obras de arte, o acervo conta com grandes nomes como Georges-Pierre Seurat, Gustave Caillebotte e Paul Cézanne.



Navy Píer é um dos lugares mais animados da cidade, originalmente era um terminal de carga, entretanto hoje em dia é uma atração turística. Mais de 8 milhões de pessoas por ano vem aqui, ponto central é a roda gigante de 15 andares de altura entre muitas outras atrações, o Navy Píer conta também com ótimos restaurantes.



Michigan Avenue é uma das ruas mais famosas de Chicago, por ser muito comercial é um ponto que atrai muitos turistas. Vale a pena também visitar a Michigan Avenue Bridge, é uma ponte basculante que liga a Michigan Avenue a diversos pontos da cidade.



Shedd Aquarium é um aquário publico, com mais de 25 mil peixes e foi por algum tempo o maior aquário indoor do mundo com 5.000 mil litros de água. Um dos pioneiros na coleção de peixes de água salgada.



Grant Park tem uma das maiores áreas verde da cidade, com inúmeras atrações uma das mais famosas é a Buckingham Fountain uma fonte que é um show a parte com seus jatos, de noite a vista ainda fica mais bonita com as luzes acompanhando.





Chicago é uma cidade excepcional, vale a pena incluí-la no roteiro e conhecer a cidade dos ventos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores