Postagens

Mostrando postagens de Maio 30, 2010

Junte a fome com a vontade de viajar

Imagem
Na “sexta da culinária” de hoje vamos falar de um prato de origem Mexicana, popularizou-se bastante no EUA e na America Latina, o prato de hoje são os apimentados e deliciosos Nachos!



Os nachos surgiram na cidade de Pedras Negras, Coahuila, no México, o prato foi inventado por Ignacio "Nacho" Anaya, em 1943. A iguaria consiste em tortilhas de milho crocantes com formato triangular, coberta com queijo e pimenta jalapeño.




Soldados americanos que estavam alojados no Texas, foram para Pedras Negras e provaram a especialidade da casa, os Nachos Especiales. Com isso a comida se popularizou no Texas e logo depois ficou conhecida em Los Angeles, no restaurante mexicano El Cholo, em 1959.




Ignacio Anaya morreu em 1975. Em sua homenagem, uma placa de bronze foi erguida em Pedras Negras, e dia 21 de Outubro foi declarado o Dia Internacional do Nacho.



Há vários tipos de coberturas e variações do prato, como carne moída, frango, picanha, chili, acebolados entre outros. O prato sempre foi con…

Madrid 1° parte

Imagem
Madrid é uma das mais belas e agitadas capitais da Europa, situada na região central da Espanha. Dinâmica e moderna, percorrer as ruas desta cidade é descobrir em cada recanto, atrativos e prazeres diferentes.



Plaza Mayor

A Plaza Mayor é um dos locais mais emblemáticos de cidade de Madrid. Situada no centro comercial da cidade, é uma praça portificada de planta retangular completamente rodeada por edifícios. Existem ao todo nove entradas para a praça.



Plaza de Colón

A praça comemora a era dourada de Espanha (séc. XVI - séc. XVII). Nesse local estão edificados o Centro Cultural de Madrid e um monumento a Colombo em estilo neogótico, erguido entre 1881 e 1885.



Paseo de la Castellana

É uma das principais e mais largas avenidas de Madrid, tem atualmente seis faixas de rodagem centrais e mais quatro laterais. Percorre a cidade desde a Plaza de Colón, e segue para norte.



Palácio Real

O Palácio Real de Madrid continua a ser oficialmente a residência do Rei de Espanha, apesar de na atualidade o Rei o…

PENEDO

Imagem
A generosa natureza com rios, cachoeiras e cascatas faz de Penedo um refúgio de paz e tranqüilidade. É um distrito e Parque Ecológico do município de Itatiaia, localizado na região sul do estado do Rio de Janeiro. É a principal colônia finlandesa, se não a única, do Brasil, o que ainda se mostra marcante na arquitetura de residências e edifícios comerciais, bem como na cultura local.



TRÊS BACIAS

Conhecida também como Banheira de Pedra. Cercada de mata nativa, ela é formada por três pequenas quedas formando, em cada uma delas, uma bacia onde o visitante pode entrar e refrescar-se.



POÇO DAS ESMERALDAS

Localizada a cinquenta metros das Três Bacias, há um maravilhoso poço o das Esmeraldas de águas verdes, excelente para nadar.



CACHOEIRA DE DEUS


É considerada uma das maiores de Penedo. Ela tem um belo poço para banho e um pequeno tobogã natural na saída das águas.



CACHOEIRA DO TANGARÁ

Localizada a poucos metros abaixo da Cachoeira de Deus (inclusive se pega a mesma trilha). Esta cachoeira possui…

Zurique

Imagem
É a maior cidade da Suíça e concentra aproximadamente 1 milhão de habitantes na sua área metropolitana. Zurique é também uma cidade charmosa, com belas construções, pequenas ruas destinadas apenas a pedestres e locais para banho nas cristalinas águas do rio Limmat.



Catedral Grossmünster

É uma das três igrejas principais em Zurique. Edificada em 1090 e ampliada no início do século XIV, ostentando três torres enormes cuja vista sobre Zurique é impressionante. Sua grandiosidade traz uma sensação de paz e tranqüilidade



Rio Limmat

O rio Limmat divide Zurique em duas partes. De um lado a parte histórica e do outro o núcleo financeiro. As suas águas verdes e tranquilas convidam ao repouso, em dias ensolarados suas margens enchem de habitantes locais.



BahnhofStrasse - Rua da Estação

Principal endereço comercial da cidade inicia-se na Bahnhofplatz, em frente à estação Central dos Comboios, prosseguindo de norte para sul, até atingir o Lago de Zurique. Este é o lugar certo para comprar aquele relógio…