Madrid 1° parte

Madrid é uma das mais belas e agitadas capitais da Europa, situada na região central da Espanha. Dinâmica e moderna, percorrer as ruas desta cidade é descobrir em cada recanto, atrativos e prazeres diferentes.



Plaza Mayor

A Plaza Mayor é um dos locais mais emblemáticos de cidade de Madrid. Situada no centro comercial da cidade, é uma praça portificada de planta retangular completamente rodeada por edifícios. Existem ao todo nove entradas para a praça.



Plaza de Colón

A praça comemora a era dourada de Espanha (séc. XVI - séc. XVII). Nesse local estão edificados o Centro Cultural de Madrid e um monumento a Colombo em estilo neogótico, erguido entre 1881 e 1885.



Paseo de la Castellana

É uma das principais e mais largas avenidas de Madrid, tem atualmente seis faixas de rodagem centrais e mais quatro laterais. Percorre a cidade desde a Plaza de Colón, e segue para norte.



Palácio Real

O Palácio Real de Madrid continua a ser oficialmente a residência do Rei de Espanha, apesar de na atualidade o Rei o utilizar somente para ocasiões de gala, almoços, recepções oficiais, entregas de prémios e audiências.



Puerta del Sol

É um dos locais mais famosos e concorridos da cidade, neste local que se encontra o quilómetro zero das estradas espanholas, e também o relógio que faz tradicionalmente a contagem decrescente para a entrada do novo ano todos os 31 de Dezembro.



Gran Vía

A Gran Vía é uma das principais ruas da cidade. Começa na calle de Alcalá e termina na Plaza de España. É uma importante área comercial, turística. Com seus muitos cinemas, teatros para musicais Gran Vía ficou conhecida popularmente "Broadway madrilena".



Madrid é uma cidade encantadora, capital de progresso, com a uma diversidade incrivel de pessoas, atrações. Por isso um post só para Madrid não dá, aguardem que no proximo falaremos sobre a vida noturna dessa cidade. Bom feriado a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores