Postagens

Mostrando postagens de Outubro 31, 2010

Junte a fome com a vontade de viajar

Imagem
Nesta sexta da culinária, vamos falar de quitute muito brasileiro o Acarajé.



Símbolo maior da culinária baiana, o acarajé é uma iguaria vendida nas ruas de Salvador desde o começo do século passado. O bolinho foi definido como 'pão de comer' pelas negras escravas alforriadas, que passaram a comercializar o produto e outros quitutes em tabuleiros como forma de sobrevivência, logo após o fim da escravidão.



A massa desse bolinho é feita de feijão-fradinho, cebola e sal, frita em azeite-de-dendê. Sempre servido com muita pimenta e recheado com camarão seco, vatapá, caruru ou salada.



O bom acarajé é bem carregado de pimenta e temperos, e a maneira correta de se preparar é um segredo das Baianas.



É tradição, de quem visita a Bahia experimentar um Acarajé feito no tabuleiro da baiana (nome dado ao recipiente usado para expor os alimentos), não tem nada igual.



Dica: Na hora de escolher seu Acarajé, o vendedor vai perguntar se quer frio ou quente, isso não tem nada a ver com temperatura,…

The Best Of Broadway

Imagem
Na cidade que nunca dorme é difícil escolher um programa para se fazer, afinal são tantas opções que é normal se sentir perdido. Os espetáculos como teatro e musicais são famosos em New York, porém esses eventos acontecem todos os dias da semana e, às vezes, ao mesmo tempo. Não se desespere, selecionamos os melhores da Broadway para você não errar.



Famosa no mundo inteiro, quem não sonhou com a Broadway? Em plena Times Square ela ofusca qualquer outra companhia de teatro. Produções impecáveis, cenários maravilhosos, efeitos impressionantes, onde muitas vezes os atores são nossos velhos conhecidos do cinema. É difícil não se impressionar.




Mamma Mia!

Para quem curte música dos anos 80, o auge da discoteca, vai adorar com este musical ao som de Abba. A divertida história se passa numa ilha na Grécia, uma garota tenta descobrir quem é seu verdadeiro pai ao reunir os três antigos namorados da mãe.




The Lion King

O mais antigo espetáculo da Disney em cartaz vendeu cerca de 50 milhões de ingres…

Mar Morto

Imagem
Com 80 quilômetros de comprimento por 18 na largura o Mar Morto é um grande lago entre colinas do vale do Rio Jordão, na fronteira entre Israel e a Jordânia, no Oriente Médio. A alta densidade do Mar faz com que as pessoas bóiem mais facilmente, o que atrai muitos turistas.




O sal existente não se dissolve na água, conseqüentemente, não há nenhum organismo vivo, por isso o nome de Mar Morto. Além de estéril este mar fica no ponto mais baixo do planeta, 412 metros abaixo do nível do mar, e é uma região de hotéis de luxo e spas da Jordânia.





Os minerais concentrados na água e na terra, do Mar Morto, que forma uma lama, têm uso terapêutico e são explorados pela indústria de cosméticos. Apesar de ser considerada como elemento terapêutico, a alta concentração de sais pode ser também prejudicial. Deve-se evitar molhar a cabeça, os olhos e se houver machucados não se deve entrar.


Canal do Meio-dia

Imagem
O Canal do Meio-dia (Canal du Midi) é um canal artificial que se localiza na região do Meio-dia, na França. É o mais antigo canal marítimo da Europa ainda em funcionamento.



Sua construção é datada sob o reino de Luis XIV. Além de ser o mais antigo canal da Europa é certamente o mais prestigiado. Ele foi idealizado e projetado (no século XVII) por Pierre-Paul Riquet, que decidira numa audaciosa aposta ligar o Mar Mediterrâneo ao Atlântico.



O canal é navegável entre o rio Garonne, na altura de Tolosa, e Sète, no mar Mediterrâneo. Sua extensão é de 240 quilômetros, permitindo a comunicação entre o oceano Atlântico e o Mediterrâneo, conforme o planejado; atravessando regiões como Languedogue, Aube e Minerve. Além de cidades de importância, tanto econômica quanto histórica, como Bèziers, Narbonne, Trèbes,Carcassone e Castelnaudary.



O Canal do Meio-dia atualmente funciona como turismo fluvial. Recebe em torno de 50 mil visitas por ano. Lá você pode passear a pé, de bicicleta, ou se preferir de…