Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 27, 2011

Museu da Coca-Cola

Imagem
Você é fã do sabor de uma Coca-Cola? Conheça então um pouco do mundo do refrigerante mais pop do planeta:



Em Atlanta (EUA) desde 2007, existe o museu “World of Coca-Cola” que fala sobre historia dessa bebida tão tradicional. Lá foram investidos cerca de 96 milhões de dólares em estruturas cheias de atração e sabor: uma pequena engarrafadora, dispositivos interativos, exposições de arte (com direito a obra de Andy Warhol) e até um cinema 4D com um curta metragem pra lá de curioso: “em busca da fórmula secreta".



Interessante para as crianças, divertido para os pais, o museu da Coca-Cola também oferece personagens que ficam pelos corredores do local interagindo com o público. O famoso urso polar é presença infalível de fotografias e brincadeiras com os pequenos.



Há também um “grand finale” para o passeio: lojas de souvenirs e uma sala de degustação com 70 produtos que a marca vende pelo mundo. Que tal?

Xcaret

Imagem
Cancun é um dos destinos turísticos mais explorados do Caribe, com infinitas opções de passeio e lazer, praias deslumbrantes e muitos mimos para os visitantes. Mesmo que esteja com a agenda já cheia de compromissos divertidos na ilha, uma das atrações que o viajante não pode deixar de conferir é o Xcaret Eco Park – um parque ecológico e resort que fica a apenas 75 quilômetros do centro. Pertinho da estonteante Playa Del Carmen.



Para a civilização maia este local foi um importante porto e centro mercantil. Teve também o nome de Polé e seus vestígios arqueológicos ainda hoje podem ser apreciados. Por este motivo, o park tem como proposta mostrar os diferentes aspectos da cultura maia e colaborar com a conservação e reprodução da flora e fauna típicas.



Em meio à vegetação, o visitante é convidado a deslizar por um rio, mergulhar em seus incríveis nichos aquáticos cristalinos, nadar com golfinhos ou alimentar tubarões e alegrar com um aquário colorido que preza pela proteção das tartarugas …

Galo da Madrugada

Imagem
O Galo da Madrugada é um bloco carnavalesco que sai todo sábado de carnaval do bairro de São José, um dos bairros do centro da cidade do Recife. É considerado pelo Guinness Book como o maior bloco de carnaval do mundo.



Em 2009, o desfile do bloco Galo da Madrugada, arrastou mais de 2 milhões de foliões, no centro do Recife. O que supera a população inteira da própria cidade (1.561.659 habitantes, segundo último censo do IBGE).



O trajeto do Galo começa em frente ao Forte das Cinco Pontas, passando pela Avenida Dantas Barreto, Praça Sérgio Loreto, Rua da Concórdia (via mais estreita), e terminando na Avenida Guararapes. Vários barcos se posicionam no Rio Capibaribe para acompanhar a passagem do bloco.



A movimentação de pessoas no sábado de carnaval do Galo da Madrugada dura todo o dia. Os foliões começam por volta das 7 horas da manhã e o bloco tem sua saída oficial por volta das 10 horas. Os carros alegóricos, freviocas e vários trios elétricos tocam até a noite, ainda não satisfeitos…

Destinos de Folia: Rio de Janeiro

Imagem
Está comprovado Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados pelos turistas na época do carnaval. Além do tradicional desfile das escolas de samba na avenida, a cidade oferece milhares de atrações.



Jardim Botânico

Nós não poderíamos deixar de começar sem citar um dos mais belos cartões postais do Rio de Janeiro, o Jardim Botânico. Além da imensa variedade de plantas e flores que encantam os olhos, ele possui orquidário, bromeliário e estufas, tem museus e até uma antiga fábrica de pólvora com escavações arqueológicas.




Lagoa Rodrigo de Freitas

A Lagoa Rodrigo de Freitas é ponto de encontro dos cariocas. Suas margens foram recentemente reformadas contando com uma imensa área de lazer com ciclovia, parques, espaços para fitness, gastronomia diversificada. Passagem obrigatória para quem gosta de bares e uma linda paisagem.




Pão de Açúcar

Pão de Açúcar, quem não se encanta em subir no bondinho rumo a um dos mais belos cartões postais da cidade, com certeza você irá amar, um passeio inesquecí…