Galo da Madrugada

O Galo da Madrugada é um bloco carnavalesco que sai todo sábado de carnaval do bairro de São José, um dos bairros do centro da cidade do Recife. É considerado pelo Guinness Book como o maior bloco de carnaval do mundo.



Em 2009, o desfile do bloco Galo da Madrugada, arrastou mais de 2 milhões de foliões, no centro do Recife. O que supera a população inteira da própria cidade (1.561.659 habitantes, segundo último censo do IBGE).



O trajeto do Galo começa em frente ao Forte das Cinco Pontas, passando pela Avenida Dantas Barreto, Praça Sérgio Loreto, Rua da Concórdia (via mais estreita), e terminando na Avenida Guararapes. Vários barcos se posicionam no Rio Capibaribe para acompanhar a passagem do bloco.



A movimentação de pessoas no sábado de carnaval do Galo da Madrugada dura todo o dia. Os foliões começam por volta das 7 horas da manhã e o bloco tem sua saída oficial por volta das 10 horas. Os carros alegóricos, freviocas e vários trios elétricos tocam até a noite, ainda não satisfeitos muitas pessoas ou seguem direto para outra aglomeração do carnaval de Recife, a maioria delas localizadas no perímetro do Recife Antigo.



Ei pessoal vem moçada Carnaval começa no Galo da Madrugada
Ei pessoal vem moçada, Carnaval começa no Galo da Madrugada...
(Refrão do Hino do Galo)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores