Postagens

Mostrando postagens de Maio 2, 2010

Junte a fome com a vontade de viajar

Imagem
No “Sexta da Culinária” de hoje vamos falar de uma região que é famosa pela gastronomia. Essas delicias ganharam até a sua própria rede de fast food, hoje em dia ninguém resiste a culinária Árabe.

Comidas Típicas: Árabes

Culinária árabe é um termo que define as diversas culinárias regionais existentes por todo o Mundo Árabe, do Iraque ao Marrocos passando pelo Egito e pelos países do Levante, entre outros. Também foi influenciada pelas culinárias vizinhas, como da Turquia, Paquistão, Irã e Índia.



Os pratos mais populares são os kibes e as esfriras mas existem muitos outros pratos dessa região. Os temperos são muito utilizados cozinha, os alimentos árabes são conhecidos pelo perfume e sabor desses temperos. As mais utilizadas são semente de anis, alcaravia, cravo-da-índia, cominho, gengibre, sumagre, noz-moscada, macis, semente de gergelim, alho, cebola, snubar e pimenta-da-jamaica. É comum cada país possuir seu próprio mix de especiarias.





Homus

Pasta de grão-de-bico cozido, temperada com…

Sea World

Imagem
A Disney apresenta um parque aquático pra lá de irreverente! Sea World é um parque espetacular inaugurado em 1973, lá você terá contato com a vida marinha e suas atrações buscam informar aos visitantes o quanto é importante a preservação dos nossos oceanos. No Sea World você irá se emocionar com os espetáculos maravilhosos incluindo golfinhos, orcas, leões-marinhos, focas, e uma enorme variedade de animais instruídos pela equipe de adestradores do parque.



Brinquedos Aquáticos

No parque todos os brinquedos são relacionados com água. A montanha-russa “Journey to Atlantis” recria a busca da cidade perdida de Atlântida. Já a “Kraken” é a mais alta e mais e única montanha russa sem piso de Orlando, suas características e o nome é devido a um mostro marinho mitológico. Mas sem duvida a montanha-russa mais radical do Sea World é “Manta” é localizada é uma lagoa repleta de arraias. O carrinho coloca os passageiros de cabeça para baixo.



Preservação

A equipe do Sea World se preocupa com bem estar…

Curaçao

Imagem
Curaçao é a ilha que conclui o ABC do Caribe, formado ainda por Aruba e Bonaire, com sol a pino em qualquer época do ano. É a menos procurada ainda bem, os turistas agradecem.



Na viagem a Curaçao, o que surpreende são as cores da natureza: o céu azul, mar verde e transparente. Ao andar devagarinho dentro do mar, dá para ver tudo, desde cardumes de peixinhos e até peixões de cores fortes passando entre suas pernas. O nome das ruas, o alto padrão de vida da população, a arquitetura das casas, tudo faz pensar que Curaçao fica na Holanda. Discreta, porém muito charmosa essa é uma das raras ilhas caribenhas que não tem a sua economia apoiada no turismo. O estilo europeu e os encantos tropicais a qualificam com um estilo único.



Willemstad, sua capital, tem uma programação para todos os gostos. De um lado, opções turísticas deliciosas, equipadas com shoppings, restaurantes e monumentos. Do outro lado, um simpático roteiro cultural com uma arquitetura e ruas com charme Holandês. O parque aquáti…

Ilhas Mauricio

Imagem
A Maurícia ou Maurício (por vezes chamadas como Ilhas Maurícias/Ilhas Maurício) é um país do Oceano Índico, constituído pelas Ilhas Mascarenhas orientais (Ilha Maurícia e Rodrigues) e por dois arquipélagos de ilhotas mais a norte, as ilhas Cargados Carajos e Agalega. A língua oficial é o inglês, mas domina também o francês. O francês é o idioma mais estendido, pois os mauricianos consideram uma língua cultural. A natureza foi generosa com o local de origem vulcânica, cercado por formações rochosas, bancos de areias e recifes de corais. Na região norte do país ainda encontra-se praias primitivas que fazem a fama da ilha.





Port Louis é a capital e a maior cidade do Maurício. É um porto no oceano Índico, no noroeste da ilha. Para descobrir a cidade o melhor é começar pelo Forte Adelaida, conhecida como a "Cidadela", foi construída entre os anos de 1835 e 1840. Recuperada recentemente acolhe espetáculos ao ar livre assim como representações teatrais. As paisagens daqui são espetac…

Gramado

Imagem
Com paisagens bucólicas em meio a vales e montanhas, a charmosa cidade de Gramado, colonizada por italianos, alemães e portugueses, encanta seus visitantes. Destino de mais de 2 milhões e meio de brasileiros por ano, Gramado reúne cultura, tradição e gastronomia, com um gostinho de Europa em pleno Brasil.



Palácio dos Festivais – Cine Embaixador

Sede de exibição dos filmes participantes do Festival de Cinema de Gramado, cinema latino e brasileiro. No período do evento recebe artistas consagrados dos mais distintos lugares e lança no mercado filmes de curta, média e longa metragem, que concorrem ao prêmio “Kikito”.



Lago Negro

Inicialmente chamava-se Vale do Bom Retiro. Após um incêndio que arrasou a imensa mata existente na região, Leopoldo Rosenfeldt construiu o lago, decorando suas margens com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí seu nome, Lago Negro. Suas águas são profundas e de um verde escuro carregado, por toda sua margem existe um ambiente florido, podendo-se andar …