Junte a fome com a vontade de viajar

No “Sexta da Culinária” de hoje vamos falar de uma região que é famosa pela gastronomia. Essas delicias ganharam até a sua própria rede de fast food, hoje em dia ninguém resiste a culinária Árabe.

Comidas Típicas: Árabes

Culinária árabe é um termo que define as diversas culinárias regionais existentes por todo o Mundo Árabe, do Iraque ao Marrocos passando pelo Egito e pelos países do Levante, entre outros. Também foi influenciada pelas culinárias vizinhas, como da Turquia, Paquistão, Irã e Índia.



Os pratos mais populares são os kibes e as esfriras mas existem muitos outros pratos dessa região. Os temperos são muito utilizados cozinha, os alimentos árabes são conhecidos pelo perfume e sabor desses temperos. As mais utilizadas são semente de anis, alcaravia, cravo-da-índia, cominho, gengibre, sumagre, noz-moscada, macis, semente de gergelim, alho, cebola, snubar e pimenta-da-jamaica. É comum cada país possuir seu próprio mix de especiarias.





Homus

Pasta de grão-de-bico cozido, temperada com tahine, limão, sal, creme de alho e azeite de oliva. Ele geralmente é servido para comer junto ao kibe ou com a salada.



Coalhada seca

Coalhada de leite integral batida com sal. È servida como acompanhamento dos mais diversos pratos.



Charuto de Repolho

Folha de repolho cozida, recheada com carne moída e arroz, temperada.



Charuto de Uva

Semelhante ao charuto de repolho, só que é envolvida por folhas de uva em conserva.



Kafta

Carne moída, temperada com salsa, cebola, sal e pimenta. Assada e acompanhada de salada e pão sírio irresistível.



Kibe Cru

È um prato com carne moída e muito bem temperada com alho, folhas de hortelã, sal, pimenta síria e azeite de oliva. Também é acrescentado trigo natural.



Tabule

Deliciosa salada de hortaliças picadas em pequenos pedaços, com trigo natural, temperados com limão, sal e azeite de oliva. A mistura de tomate com salsinha, cebolinha verde, cebola e do trigo lavado dá uma aparência e um aroma especial.



Esses são alguns dos pratos saborosos da culinária Árabe. A tradição desse povo é ter a mesa sempre farta e manter a família unida, mas com essas cozinhas extraordinárias não é difícil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores