Curaçao

Curaçao é a ilha que conclui o ABC do Caribe, formado ainda por Aruba e Bonaire, com sol a pino em qualquer época do ano. É a menos procurada ainda bem, os turistas agradecem.



Na viagem a Curaçao, o que surpreende são as cores da natureza: o céu azul, mar verde e transparente. Ao andar devagarinho dentro do mar, dá para ver tudo, desde cardumes de peixinhos e até peixões de cores fortes passando entre suas pernas. O nome das ruas, o alto padrão de vida da população, a arquitetura das casas, tudo faz pensar que Curaçao fica na Holanda. Discreta, porém muito charmosa essa é uma das raras ilhas caribenhas que não tem a sua economia apoiada no turismo. O estilo europeu e os encantos tropicais a qualificam com um estilo único.



Willemstad, sua capital, tem uma programação para todos os gostos. De um lado, opções turísticas deliciosas, equipadas com shoppings, restaurantes e monumentos. Do outro lado, um simpático roteiro cultural com uma arquitetura e ruas com charme Holandês. O parque aquático Sea Aquarium é um passeio obrigatório. Na ilha existem ainda opções para a prática de windsurf, esqui aquático e passeios de barco com fundo de vidro pelas áreas costeiras.





Curaçao é um lugar seguro para as famílias com crianças. Você vai ter todas as comodidades que tem na sua casa. A atmosfera de um pequeno povo domina a ilha. A água da torneira é pura e potável. Como grande parte dos alimentos é importada os visitantes têm acesso à cozinha internacional com um sabor local. A ilha produz uma bebida que se tornou conhecida em praticamente todos os continentes, o Licor Curaçao, com o seu inconfundível sabor de laranja, que além da versão incolor, é comercializado também nas cores azul, o famoso "Curaçao Blue" , verde,laranja e amarelo todos muito usados na preparação dos mais diversos coquetéis.





O que faz Curaçao tão especial entre as ilhas do Caribe? A autenticidade. Este escondido pedaço de paraíso é o segredo melhor guardado do Caribe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores