Gramado

Com paisagens bucólicas em meio a vales e montanhas, a charmosa cidade de Gramado, colonizada por italianos, alemães e portugueses, encanta seus visitantes. Destino de mais de 2 milhões e meio de brasileiros por ano, Gramado reúne cultura, tradição e gastronomia, com um gostinho de Europa em pleno Brasil.



Palácio dos Festivais – Cine Embaixador

Sede de exibição dos filmes participantes do Festival de Cinema de Gramado, cinema latino e brasileiro. No período do evento recebe artistas consagrados dos mais distintos lugares e lança no mercado filmes de curta, média e longa metragem, que concorrem ao prêmio “Kikito”.



Lago Negro

Inicialmente chamava-se Vale do Bom Retiro. Após um incêndio que arrasou a imensa mata existente na região, Leopoldo Rosenfeldt construiu o lago, decorando suas margens com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí seu nome, Lago Negro. Suas águas são profundas e de um verde escuro carregado, por toda sua margem existe um ambiente florido, podendo-se andar a pé ou de bicicleta. Porém a maior atração fica por conta dos pedalinhos.




Mini Mundo


Criado pela família Höppner em 1981, nele funciona a fantasia de uma cidade em miniatura, ao estilo Legoland, na Dinamarca. Mostra réplicas de castelos, ferrovias, moinhos, praças, igrejas, estaleiros, teleféricos, torres, lagos, cascatas e casas típicas, num mundo imaginário e criativo.




Parque Knorr – Aldeia do Papai Noel

Bem no centro da cidade, nos jardins do Parque Knorr, num local repleto de encanto e magia você encontra a Árvore dos Desejos, o Chalé dos Ursos, Fábrica de Brinquedos, além da primeira casa da região em estilo bávaro. Criada em 1940, toda decorada com motivos natalinos. Dentro do parque está o mirante de onde pode ser apreciada a melhor vista do Vale do Quilombo.





Rua Coberta

É um dos pontos mais charmosos de Gramado. Cenário de eventos e apresentações o ano inteiro, a Rua Madre Verônica (este é seu nome original) liga a Avenida Borges de Medeiros à Rua Garibaldi. O lugar está sempre movimentado com turistas e muita gente bonita circulando. Tem lojas de chocolates, couro, confecções, malhas, artigos esportivos e uma livraria. Um bistrô e vários cafés completam o espaço que reúne ótimas alternativas em compras e gastronomia.




Gramado é palco de grandes eventos, com uma agenda repleta de atrativos, você irá desfrutar de momentos inesquecíveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores