Destinos de Folia: Rio de Janeiro

Está comprovado Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados pelos turistas na época do carnaval. Além do tradicional desfile das escolas de samba na avenida, a cidade oferece milhares de atrações.



Jardim Botânico

Nós não poderíamos deixar de começar sem citar um dos mais belos cartões postais do Rio de Janeiro, o Jardim Botânico. Além da imensa variedade de plantas e flores que encantam os olhos, ele possui orquidário, bromeliário e estufas, tem museus e até uma antiga fábrica de pólvora com escavações arqueológicas.




Lagoa Rodrigo de Freitas

A Lagoa Rodrigo de Freitas é ponto de encontro dos cariocas. Suas margens foram recentemente reformadas contando com uma imensa área de lazer com ciclovia, parques, espaços para fitness, gastronomia diversificada. Passagem obrigatória para quem gosta de bares e uma linda paisagem.




Pão de Açúcar

Pão de Açúcar, quem não se encanta em subir no bondinho rumo a um dos mais belos cartões postais da cidade, com certeza você irá amar, um passeio inesquecível pela Cidade Maravilhosa vista do alto.




Cristo Redentor

Cristo Redentor, “braços abertos sobre a Guanabara……”, este passeio é como o do Pão de Açúcar, sempre vale uma visita. Uma ótima opção para subir é com o Trem do Corcovado que leva a um dos mais interessantes passeios pelo Rio, pois passa no meio do Parque Nacional da Tijuca, que é considerada a maior floresta urbana do mundo, e o trem é elétrico não poluindo o meio ambiente.




Cultura, história, gastronomia e belezas naturais isso e muito mais você encontra na Cidade Maravilhosa, com um dos carnavais mais famoso do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores