Junte a fome com a vontade de viajar

Na sexta da culinária de hoje, vamos falar sobre a culinária da Grécia que é uma delicia. Com uma enorme variedade de oliveiras e ervas de cheiro, os pratos da região têm a cor e o sabor especiais.



Salada grega

É uma salada com os ingredientes característicos da Grécia. A salada original é feita com tomate, pepino, pimenta, cebola vermelha, sal, pimenta-preta, orégão e azeite. A tudo isto se junta pedaços de queijo feta, alcaparras e azeitonas kalamata.



Souvlaki

É um prato como de fast food, muito comum na Grécia. Consiste em pequenos pedaços de carne e vegetais grelhados em espetos. Pode ser servido apenas no palito, para ser comido com as mãos ou em um sanduíche com pão pita.



Mussaca

Mussaca é como uma torta a base de carne de carneiro, berinjelas, e tomate, sempre condimentado com azeite, cebola e ervas e fortemente temperado com pimenta.



Kolokythoanthoi

È um prato comum nos países do mediterrâneo, são flores de abobrinha cozidas e recheadas com arroz ou queijo feta e ervas.



Taramasalata

Essa iguaria é feita a base de ovas de bacalhau ou de carpa, salgadas e defumadas, misturadas com azeite e sumo de limão. Podem ainda ser misturadas a pão ralado ou purê de batata.



Uzo

È um bebida grega feita com sabor de anis, é transparente e incolor. O teor alcoólico varia entre os 37º e os 50º.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores