Capital Brasileira do Vinho

Bento Gonçalves é um dos destinos turísticos mais populares da Serra Gaúcha. A mais de um século atrás os imigrantes italianos se instalaram nessa região, as raízes italianas estão preservadas até hoje na arquitetura, na música e arte de degustar vinhos.



Vale dos Vinhedos

É uma área recortada por estradinhas, emoldurada por colinas e muitas uvas, onde fica a maioria das fábricas. Na maioria das visitas são guiadas por um enólogo que começam nos parreirais e terminam com degustações, passando por corredores tomados por tonéis de carvalho





Caminhos das Pedras

A história em forma de arquitetura, paisagens e cultura. Que resgata o passado valorizando e preservando dos costumes dos imigrantes italianos. Uma vila salpicada de construções em madeira e pedra que abrigam casas de massas, de teares, de erva-mate e capelas. Aproveite para saborear os queijos e os salames produzidos na região.




Passeio de Maria Fumaça

O passeio turístico de trem a vapor é uma grande atração na Serra Gaúcha. São 23 quilômetros de percurso com 1h30min de duração, entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Durante o passeio, a festa é comandada pelo coral típico italiano e pela dupla que toca a tarantela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores