Junte a fome com a vontade de viajar

Mais uma sexta da culinária e hoje vamos falar de um doce que está virando um hit. Se você vai para França não deixe de provar o Macaron.



Preparado com simples ingredientes como claras de ovos, açúcar e farinha de amêndoas, as bolachinhas são unidas de duas em duas por um recheio doce. Apesar dos ingredientes simples, é a técnica no preparo que difere na qualidade. O Macaron exige técnica e cuidados especiais com forno, manuseio e o famoso ponto.



O doce é mundialmente conhecido graças ao Pierre Desfontaines, primo de Louis Ernest Ladurée (Ladurée é hoje a loja mais tradicional de macaron da França) que juntou dois biscoitos unindo-os com ganache no começo do século XX. Não podemos esquecer de Pierre Hermé que também contribuiu para a fama do doce com seus recheios bem distintos.




A coqueluche nos eventos é esse requintado doce com seu visual de cores e sabores, os macarons darão muito que falar. Delicados, saborosos e requintados, o sucesso na Europa vem conquistando cada vez mais os mais exigentes paladares.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores