segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Top Top – Atrações Turísticas Bizarras

Gosto não se discute, mas não tem como negar que algumas atrações turísticas são esquisitas. Apesar de estranhos esses locais ensinam muito sobre a cultura local. Se você tem coragem de visitar os lugares mais bizarros do mundo, confira esse ranking:

6 - Lucy, o Elefante (Nova Jersey)

Localizado na praia, Lucy, o Elefante, é o único exemplo de arquitetura zoomórfica nos Estados Unidos. Medindo 20 metros, Lucy foi construída em 1881 para uma promoção imobiliária. Ao longo dos anos Lucy vem servindo como casa de veraneio, taberna, hotel e principalmente atração turística. Uma recolocação feita em 1970 poupou Lucy de ser demolida. Além disso, a escultura foi restaurada no ano 2000, prometendo ser uma atração turística de Nova Jersey por muitos anos mais.



5 - Bunker Anti Nuclear (Escócia)



Uma casa à beira de uma estrada na Escócia parece uma atração turística improvável. E seria mesmo, não fosse o Bunker subterrâneo e escondido nela. O cômodo, instalado 40 metros abaixo da superfície, foi preparado para ser o quartel-general da Escócia caso o país sofresse um ataque nuclear durante a Segunda Guerra Mundial. O passeio pelo Bunker, que tem área equivalente a dois campos de futebol, passa pelos principais cômodos, como salas de controle, seis dormitórios (cada um para 300 pessoas) e até uma capela.



4 - Corn Palace (Dakota do Sul)

A cidade de Mitchell possui um palácio para a “celebração do milho”. O Mitchell Corn Palace, construído originalmente em 1892, é hoje um auditório onde artistas locais criam, ano após ano, torres em estilo russo feitas de milhos e outros cereais produzidos em Dakota do Sul. Depois da colheita anual, é permito aos pombos e esquilos devorarem o palácio até o próximo ano, quando tem início todo o processo novamente



3 – Cu Chi Túneis Subterrâneos (Vietnã)



Os túneis de Cu Chi são uma imensa rede de túneis subterrâneos ligando localizado no Cu Chi distrito de Ho Chi Minh (Saigon). Eles têm seis níveis, um mais estreito que o outro para dificultar a entrada de pessoas de maior porte físico. Porém, caso você seja “grande” e queira visitar o local, não se preocupe, ele sofreu adaptações para turistas. O ingresso vip, que custa uma média de 23 reais, dá direito a uma refeição igual a que os guerrilheiros comiam.



2 – Templo Karni Mata (Índia)



Por fora, o templo Karni Mata é lindo, todo trabalhado em mármore branco. Mas, por dentro, você vê nada menos do que 200 mil ratos passeando de um lado para o outro. E ninguém os perturba ou pode perturbá-los, pois eles são considerados sagrados nesse templo hindu. Alguns adoradores chegam a se servir da mesma comida que os Kabas – como eles são chamados. Os turistas devem que tirar os sapatos para entrar no Karni Mata, e torcer para que uma ratazana passar por cima de seus pés – é um sinal de sorte.



1 - Favela Tour (Brasil)

Nem só de Pão De Açúcar vive o Rio de janeiro. Agora, as operadoras de turismo estão investindo em “passeios à favela da rocinha”. Porém, o publico tem que obedecer a algumas regras: não tirar fotos sem permissão; nunca dar dinheiro a crianças; e só andar em fila indiana. Os turistas chegam de jipe e não saem da supervisão dos guias nem por um minuto.



Quem gostou do Top Top comenta!

Um comentário:

  1. Kaio Esteves20 setembro, 2010

    Gostei do Banki anti nuclear na Escócia. Tudo que tem a ver com holocausto ou Segunda Guerra me tras muito interesse. Mas esse templo Karni Mata é nojento! Hahah

    ResponderExcluir