Amsterdam

Situada na província Holanda do Norte, Amsterdam é a capital e a maior cidade dos países baixos. A cidade tem sua arquitetura típica holandesa com muitas janelas e cores diferentes, é repleta de canais por isso é chamada de Veneza do Norte. A metrópole é muito artística com vários museus e artistas de rua. As drogas leves, a eutanásia, prostituição e o casamento entre homossexuais são legais na Holanda.



Curiosidades: Uma data bem interessante para visitar a cidade é o Dia da Rainha ou Koninginnedag em 30 de abril. Neste dia todos os habitantes da cidade vendem nas ruas todo tipo de coisas, principalmente objetos de casa que já não utilizam. A cidade se envolve em mercado e em uma verdadeira festa e as ruas ficam abarrotadas de gente vestida da cor da casa real, o laranja.




Museus

Rijksmuseum

Dedicado à arte e história, ele tem uma larga coleção de pinturas da idade de ouro neerlandesa. O museu foi fundado em 1800 na cidade da Haia, oito anos depois se mudou para Amsterdã pelas ordens do rei Louis Napoleon. As pinturas daquela cidade, como A Ronda Nocturna de Rembrandt, tornaram-se parte da coleção.




Stedelijk Museum

Seu acervo inclui um espaço pintado por Karel Appel e uma grande coleção de pinturas de Kazimir Malevich. O museu foi temporariamente transferido de sua antiga localização na Museumplein para o Oosterdokskade 3–5, ao oeste da Centraal Station.



Casa de Rembrandt

É a residência onde Rembrandt viveu e pintou entre 1636 e 1658. Em 1911 foi convertida no Museu Casa de Rembrandt e mantém as características principais da original moradia do pintor.




Museu Van Gogh

O museu contém a maior coleção de quadros de Van Gogh em todo o mundo. Os quadros em exposição dão a oportunidade de acompanhar os desenvolvimentos do artista, e comparar seus quadros com trabalhos de outros artistas do século 19.



Casa de Anne Frank

Fundado em 3 de maio de 1960 em memória de Anne Frank, no edifício onde ela e sua família e outras quatro pessoas judias permaneceram escondidas nos anos da ocupação nazista dos Países Baixos durante a Segunda Guerra Mundial.



Hortus Botanicus Amsterdam

É um dos mais antigos jardins botânicos do mundo e possui muitas espécies raras e antigas. Foi fundado em 1638 pelo conselho da cidade para servir como jardim de ervas para os remédios.



Heineken Experience

O edifício foi construído em 1867 e funcionou como a primeira cervejaria Heineken. O museu oferece uma excursão, exibições interativas, e dois bares (com três copos de Heineken inclusos no preço da entrada.




Amsterdam ArenA

É a casa do time de futebol AFC Ajax e do time de futebol americano da NFL Europa Amsterdam Admirals. Com capacidade para 51.628 torcedores, foi um dos primeiros a contar com um teto retrátil e grama natural. O que gerou problemas de desenvolvimento do gramado, no principio.



Red Light District

É a zona de prostituição, onde o sexo pago é legalizado. Há cinemas eróticos, sex shops, bares de strip-tease e a prostituição propriamente dita. Nos prédios, cada janela vira uma vitrine de mulheres, elas fazem poses seminuas convidando os homens a entrarem no seu quarto. A zona virou ponto turístico de Amsterdam, mas não só homens freqüentam famílias também vão conhecer a famosa zona vermelha.




Coffeeshop

È um estabelecimento onde vendem produtos com maconha e haxixe. Os coffeshops são devidamente licenciados para vender aparelhos destinados ao consumo da droga, como cachimbos, bongs e papéis para confeccionar cigarros.




Assim é Amsterdam, uma cidade única, com contrastes muito fortes, capaz de realmente enlouquecer a cabeça de qualquer um. Por isso mesmo ela é tão especial e fantástica. Vale à pena conhecer a vida em Amsterdam, apesar do choque cultural que ela provoca!

Comentários

  1. amei.............LUCIANA BRASIL TERRA DOS APAIXONADOS.

    ResponderExcluir
  2. E simplesmente maravilhoso lindo amei.

    ResponderExcluir
  3. A LIBERDADE ENCONTRADA EM AMSTERDAM É O OXIGENIO
    DA ALMA. FPF DE BELO HORIZONTE 20/10/10.

    ResponderExcluir
  4. MUITO BONITO LA. À LIBERDADE È O OXIGENIO DA ALMA EM AMSTERDAM.FPF 20/10/2010.

    ResponderExcluir
  5. nunca fui mas tenho muita vontade de conhecer é surpriendente é linda de mais é fantastica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores