Moscou

Apesar da guerra fria que atrapalhou o turismo por muitos anos, a capital da Rússia encanta e surpreende os seus visitantes logo na entrada. Com cerca de 10 milhões de habitantes Moscou está entre as maiores áreas urbanas do mundo. A língua incompreensível para nós ocidentais não impende de contemplar as largas avenidas, arquitetura única, bares e cassinos.



Kremlin

Sinônimo de "fortaleza" em russo, é uma espécie de muro extenso que espalha por todas as cidades históricas. O mais conhecido é o Kremlin de Moscou porque é a sede do governo da Rússia.


Praça Vermelha

É a mais famosa Praça de Moscou, conhecida pelos desfiles militares soviéticos durante a era da União Soviética. Localizada no centro da cidade a Praça Vermelha é imensa e pavimentada e com certeza é o coração turístico da região.



Catedral de São Basílio

É conhecida mundialmente por suas características únicas das cúpulas coloridas. Localizada na Praça Vermelha a catedral foi concluída em 1561, a mando de o czar Ivã o Terrível que reza a lenda ordenou que cegassem o arquiteto responsável. Dessa forma, nunca mais se veria algo comparável.




Catedral de Cristo, o Salvador

Gigantesca edificação religiosa construída por ordem de Alexandre I, em 1812. Destruída ao longo do regime comunista, tem sido objeto de um fantástico projeto de restauração. Algumas das cinco torres, de cúpulas douradas, chegam a ter a altura de um prédio de 30 andares.


Teatro Bolshoi

É reconhecido no mundo inteiro por como uma das melhores companhias de balé e ópera. A companhia foi fundada em 1776 pelo príncipe Peter Urussov e Michael Maddox.



Galeria Estatal Tretyakov

È um museu direcionado a preservação e divulgação da arte nacional da Rússia. Seu acervo possui mais de 130 mil itens que vão desde o século XI até a contemporaneidade.



Museu Pushkin de Belas Artes

É o maior museu de Moscou dedicado à arte européia, e um dos maiores do mundo neste gênero.


Mausoléu de Lênin

É um ambiente onde está guardado e exposto o corpo do líder criador da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas,Vladimir Ilitch Ulianov, normalmente aberto para visitações.


Mercado GUM


Construído no final dos anos 1800, hoje é um centro de consumo animado, com lojas de grifes famosas e barracas de artesanato.



Moscou é uma cidade fantástica, sua historia espalhada por cada canto da cidade é algo impressionante. Uma visita marcante e única Moscou surpreende a cada momento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores