Junte a fome com a vontade de viajar

É inevitável citar a Copa do Mundo aqui no blog, o Brasil inteiro está ligado nesse campeonato mundial e nos não podemos ficar de fora. Entretanto não iremos falar de técnicos, jogadores, da “posse de bola” (RS) vamos falar de coisa boa, como toda sexta da culinária.

O país de hoje eu já comentei algumas vezes aqui no blog na Copa ele poderá jogar com o Brasil. Gastronomicamente é excelente, uma culinária forte marcante e muito saborosa estamos falando da Espanha.



Comidas Típicas: Espanha


Paella

É um prato a base de arroz, frutos do mar e condimentos. Surgiu na Espanha, a meados dos séculos XV e XVI, na região de Valência, o nome Paella é devido à paellera ou paella valenciana, uma espécie de frigideira, de ferro ou aço, onde são preparados vários pratos da culinária valenciana.



Tapas

É um petisco muito tradicional nos bares espanhóis acompanha o Xerez, um vinho fortificado comum da região. Servidos frios ou quentes essas mini-porções de pães fatiados, tem recheios diversos como salame espanhol, queijos, jamón (presunto cru) entre outros.



Cocido Madrileño

Esse prato o nome já diz que é típico de Madri. O ingrediente principal é o grão de bico, mais os secundários não são mesmos importantes, as carnes suínas e os legumes cozidos fazem parte do cozido. Tradicionalmente preparado nas épocas de frio intenso.



Tocino de cielo

É um quitute preparado como pudim em banho maria dentre os ingredientes 12 gemas de ovos são utilizadas (ai meu colesterol). A sobremesa é muito apreciada pelos espanhóis.



Natilla

É um doce cremoso, a base de leite, fécula de milho, ovos e açúcar. Os sabores se dividem em baunilha e limão e para finalizar canela em pó é polvilhada em cima.



Espanha é um país fabuloso e sua gastronomia fascina os seus visitantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores