Recife

Município e capital de Pernambuco, Recife com seus 3,73 milhões habitantes é quarta maior rede urbana do Brasil. Como toda grande capital não falta atrações é uma infinidade de teatros, resorts, shoppings, restaurantes. Tudo isso com as mais belas praias compondo o destino perfeito.



Praia de Boa Viagem

Ao longo dos seus sete quilômetros, estende-se uma bela orla de mar tranqüilo, edifícios elegantes, bares, restaurantes e hotéis. O calçadão, com toda infra-estrutura de lazer e os concorridos quiosques de côco verde, reúne gente de todos os visuais e idades.



Recife Antigo

Os casarões do século passado foram restaurados, assim como o calçamento, a iluminação e o ajardinamento, sem desrespeitar a arquitetura e a tradição do bairro. O local foi tombado e elevado à condição de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Alguns desses casarões centenários viraram restaurantes, bares e boates.



Teatro Santa Isabel

Em homenagem à princesa Isabel, em 1850 mais um teatro foi inaugurado em Recife, em estilo neoclássico: Teatro Santa Isabel. A riqueza impera no seu interior, com seu salão nobre, espelhos de cristal, jarros franceses e telas do pintor Murilo La Greca. Mas você não pode deixar de ver um objeto em especial, o único móvel original: um piano no palco que escapou do incêndio de 1869.



Galo da Madrugada

É um bloco carnavalesco que sai todo sábado de carnaval do bairro de São José, um dos bairros do centro da cidade do Recife. É considerado pelo Guinness Book - o livro dos recordes - o maior bloco de carnaval do mundo. Em 2009, o desfile do bloco Galo da Madrugada, no centro do Recife, arrastou mais de 2 milhões de foliões.



Esses são alguns dos pontos turísticos que você não pode deixar de visitar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores