Pucón a nova sensação do Chile

A cidade de Pucón está localizada a 780 km da capital chilena, Santiago, aos pés do vulcão Villarrica. Com uma população em torno dos 15 mil habitantes, Pucón mais parece um vilarejo.



Existe um pequeno aeroporto na cidade, que funciona apenas no verão, por isso a melhor maneira de chegar à cidade é ir de avião até Temuco que fica a 112 km de Pucón e seguir de ônibus ou carro.



Na Avenida O’Higgins, principal e maior da cidade, é possível encontrar restaurantes, mercados, lojas, bares, centro de informações turísticas, agências para aluguel de equipamentos e roupas para a prática de esportes.



No centro de informações existe um “semáforo de alerta vulcânica” que sinaliza a atividade do vulcão e também existem placas indicado a rota de fuga por toda a cidade, prevenção nunca é demais.



Esquiar ou fazer snowboard em Pucon é barato. Você pode acertar tudo com alguma agência do centro da cidade, as roupas, os equipamentos e o transporte até o Centro de Ski Vilarrica-Pucón, que está localizado a 15 km da cidade. A estação fica aos pés do vulcão Villarica, o que rende uma vista incrível do vulcão e uma sensação inexplicável ao enxergar o topo do vulcão soltando aquela fumacinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores