Junte a fome com a vontade de viajar

Hoje vamos investigar a gastronomia de uma cidade maravilhosa, sim estamos falando do Rio de Janeiro. Com os eventos importantes que estão por vir como copa do mundo e olimpíadas, não podemos deixar de conhecer uma das cidades mais turísticas do Brasil.



Café Du Lage

Para começar o dia bem nada melhor que um bom café da manhã. O Café Du Lage que fica dentro do casarão Parque Lage é uma opção e tanto, servem um bufê que não deixa a desejar com pães artesanais, geléias caseiras e sucos. Tudo isso em um cenário encantador no belíssimo pátio interno da casa, de frente para a piscina.





Bar Urca

Parada obrigatória, todo carioca que se preze já foi ao menos uma vez nesse clássico da Urca. Um simples bar, onde se encontra o melhor colinho de bacalhau do Rio, mas a graça está na paisagem, sentar na calçada e apreciar.




Bar Mineiro

Tradicional é pouco para a feijoada do bar mineiro, o ambiente informal aconchega quem vem chegando e o cardápio é de tirar o chapéu. Os pratos mais famosos do bar são com feijão tropeiro, carne seca com abóbora, tutu à mineira, vaca atolada, e a rainha a feijoada digna de aplausos.




Chico & Alaíde

Com seus clássicos bolinhos de aipim com camarão e catupiry, essa porção é tão avassaladora que espalhou a fama desse bar por todo Rio. Os escondidinhos e as empadas aberta também fazer um sucesso nesse boteco.




Venga!

Charmoso bar de tapãs, com uma decoração vintage agradou bastante os cariocas, o movimento do bar não para. O cardápio é totalmente espanhol, o sucesso não fica só por conta das tapãs não, os churros fininhos e crocantes acompanhados de um chocolate quente são impossíveis de não aprovar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores