segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A moderna Tel Aviv e seus arredores Jaffa e Cesaréia banhados pelo Mediterrâneo


Tel Aviv é uma cidade super moderna e nova, foi fundada no início do século 19, é a segunda maior cidade de Israel e além dos edifícios super modernos é banhada pelo Mediterrâneo o que a torna ainda mais charmosa. É a capital financeira do País logo tem uma vida bem cosmopolita dentro de um País tão histórico. Têm muitos bares, restaurantes, lojas luxuosas, belas praias, uma cidade ligada a arte e a modernidade.




É muito interessante a visita, mas ela destoa totalmente do roteiro que todo o restante de Israel nos oferece. A pouquíssimos km encontra-se Jaffa, que é uma das mais antigas cidades e porto de Israel e que com o crescimento de Tel Aviv ela já faz parte da metrópole, porém sem perder suas origens e raízes, tem a mais bela vista de Tel Aviv.


Ainda muito perto de Tel Aviv vale a pena conhecer Cesaréia, uma das cidades mais luxuosas que Herodes construiu, é um passeio imperdível pois além da linda vista para o mar mediterrâneo o parque possui anfiteatro, teatro onde hoje foi restaurado e é palco de shows de musica, hipódromo e ruínas do século 3 A/C mostrando as diversas mutações sofridas no lugar.



Além do parque vale uma visita ao Aqueoduto, que a milhões de anos nos mostra como o homem era capaz de fornecer água sem nenhuma tecnologia apenas contando com a gravidade, lá é onde turistas ou não passam o dia na praia, pois está rodeada por cafés, bares e restaurantes, possui uma boa infraestrutura para os viajantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário