Nossa Europa - Madri

No ano passado organizamos um grupo para Europa e deu tão certo que esse ano vamos repetir a dose com ainda mais passageiros. O roteiro é digno de viagem dos sonhos, Londres, Paris, Bruxelas, Gante, Bruges, Ambers, La Haya, Amsterdam, Colônia, Rio Reno, Frankfurt, Heidelberg, Lucerna, Zurich e Madrid, dez dias inesquecíveis isso eu garanto. Agora se você não reconhece muito bem este roteiro, calma a partir de hoje toda semana vou dar dicas sobre essas cidades, comidas típicas, lojas, bares e museus. A cidade de hoje é a capital da Espanha, a expressiva Madri.



Pontos Turísticos

A Plaza Mayor é um dos locais mais emblemáticos de cidade de Madrid. Situada no centro comercial da cidade, é uma praça portificada de planta retangular completamente rodeada por edifícios. Existem ao todo nove entradas para a praça. Outra praça tradicional é a Plaza de Colón, nesse local estão edificados o Centro Cultural de Madrid e um monumento a Colombo em estilo neogótico, erguido entre 1881 e 1885.





O Palácio Real de Madrid continua a ser oficialmente a residência do Rei de Espanha, apesar de na atualidade o Rei o utilizar somente para ocasiões de gala, mas vale a pena a visitar.



O Museo del Prado é atualmente uma das maiores pinacotecas do mundo. Atualmente está exposta a coleção mais completa de pintura espanhola, período que vai do séc. XI ao séc. XVIII.



Hotspot

Ir para Madri e não assistir a uma apresentação de flamenco é como não ter ido. A música e dança Flamenca faz parte da cultura dos espanhóis, existem inúmeros “tablao” (bares com palco). Para assistir um espetáculo autentico de flamenco à melhor pedida é Casa Patas, vale experimentar o cardápio tradicional da casa como costeletas de cordeiro.



Para quem quer conhecer de perto a noite madrilena uma boa opção de balada é a Fortuny, muito famosa. Instalada em um antigo casarão com três andares, a grande sacada é o imenso jardim onde tem puffs e bancos onde dá pra tomar um ar se recuperar da balada.




Gastronomia

Madri possui uma grande quantidade de "cervejarias" e "tabernas", a tradição das "cañas e tapas" é tão forte que existem até um concurso o “De Tapas por Madrid” o ganhador do ano passado foi o Don Latas.




Churros madrilenos sequinhos, fininhos cobertos com açúcar e canela, acompanhados de deliciosos chocolates quentes bem encorpados. Aberta desde 1894 Chocolatería San Ginés é lá que as pessoas se encontram no café da manhã ou no final da noitada agitada de Madri, para saborear deliciosos churros.


Comentários

  1. kaka voce mora na cidade linnnndaaaaaaaaaaa
    linda sua filha eo seu filho familia linda
    parabens

    ResponderExcluir
  2. que cidade linda m,uito linda fiquei surpreeso

    ResponderExcluir
  3. que cidade linda....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores