terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Nossa Europa - Madri

No ano passado organizamos um grupo para Europa e deu tão certo que esse ano vamos repetir a dose com ainda mais passageiros. O roteiro é digno de viagem dos sonhos, Londres, Paris, Bruxelas, Gante, Bruges, Ambers, La Haya, Amsterdam, Colônia, Rio Reno, Frankfurt, Heidelberg, Lucerna, Zurich e Madrid, dez dias inesquecíveis isso eu garanto. Agora se você não reconhece muito bem este roteiro, calma a partir de hoje toda semana vou dar dicas sobre essas cidades, comidas típicas, lojas, bares e museus. A cidade de hoje é a capital da Espanha, a expressiva Madri.



Pontos Turísticos

A Plaza Mayor é um dos locais mais emblemáticos de cidade de Madrid. Situada no centro comercial da cidade, é uma praça portificada de planta retangular completamente rodeada por edifícios. Existem ao todo nove entradas para a praça. Outra praça tradicional é a Plaza de Colón, nesse local estão edificados o Centro Cultural de Madrid e um monumento a Colombo em estilo neogótico, erguido entre 1881 e 1885.





O Palácio Real de Madrid continua a ser oficialmente a residência do Rei de Espanha, apesar de na atualidade o Rei o utilizar somente para ocasiões de gala, mas vale a pena a visitar.



O Museo del Prado é atualmente uma das maiores pinacotecas do mundo. Atualmente está exposta a coleção mais completa de pintura espanhola, período que vai do séc. XI ao séc. XVIII.



Hotspot

Ir para Madri e não assistir a uma apresentação de flamenco é como não ter ido. A música e dança Flamenca faz parte da cultura dos espanhóis, existem inúmeros “tablao” (bares com palco). Para assistir um espetáculo autentico de flamenco à melhor pedida é Casa Patas, vale experimentar o cardápio tradicional da casa como costeletas de cordeiro.



Para quem quer conhecer de perto a noite madrilena uma boa opção de balada é a Fortuny, muito famosa. Instalada em um antigo casarão com três andares, a grande sacada é o imenso jardim onde tem puffs e bancos onde dá pra tomar um ar se recuperar da balada.




Gastronomia

Madri possui uma grande quantidade de "cervejarias" e "tabernas", a tradição das "cañas e tapas" é tão forte que existem até um concurso o “De Tapas por Madrid” o ganhador do ano passado foi o Don Latas.




Churros madrilenos sequinhos, fininhos cobertos com açúcar e canela, acompanhados de deliciosos chocolates quentes bem encorpados. Aberta desde 1894 Chocolatería San Ginés é lá que as pessoas se encontram no café da manhã ou no final da noitada agitada de Madri, para saborear deliciosos churros.


3 comentários:

  1. kaka voce mora na cidade linnnndaaaaaaaaaaa
    linda sua filha eo seu filho familia linda
    parabens

    ResponderExcluir
  2. que cidade linda m,uito linda fiquei surpreeso

    ResponderExcluir
  3. que cidade linda....

    ResponderExcluir