Junte a fome com a vontade de viajar

Não tem como ficar sem citar a Itália nessa sexta da culinária eu tento, mas a gastronomia dessa região é imensurável e como amanhã é dia 29 o prato de hoje é o nhoque da sorte.



A lenda

“A lenda mais difundida sobre o nascimento da magia remete a algum vilarejo na velha Itália, terra natal do prato. Com diferentes variações, a maioria conta que São Pantaleão, um missionário vestido de andarilho, chegou a essa pequena vila, num dia 29, e bateu na porta de uma simplória casa. Um casal de velhinhos (às vezes transcritos como um povoado inteiro), mesmo desconfiado pela chegada repentina do andarilho, recepcionou-o e serviu o único alimento que havia na dispensa: nhoque, dividido em sete unidades para cada. Nas diferentes conclusões, uma delas conta que ao retirar a mesa, logo após a saída do missionário da casa, os velhinhos encontraram moedas de ouro embaixo do prato.” Desde então no Brasil vários restaurantes servem o nhoque da sorte todo dia 29.




Simpatia

No dia 29 de cada mês do ano deve-se colocar uma nota de dinheiro debaixo do prato de nhoque e não gasta-la até o próximo mês, comer de pé sete bolinhas. Quem segue a tradição afirma que traz sorte e prosperidade, além de todo dia 29 poder comer um prato tão delicioso como este.

Comentários

  1. Opa tudo bem
    Achei muito legal seu blog
    seria muito bom ter seus post em nosso agregador
    www.artmasa.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores