Capadócia

A Capadócia fica na região da Anatólia Central, a 700 quilômetros de Istambul. É conhecida por sua singular paisagem lunar, suas cidades subterrâneas que serviram de abrigo aos antigos cristãos, bem como suas casas e igrejas escavadas nas rochas.



Vulcões ativos há milhões de anos, deixaram uma camada de 150 m de espessura de lava. Os rios, chuvas, tempestades de neves e ventos fortes modificaram a paisagem criando assim as incríveis formações rochosas que se encontra na região.



Göreme tem a maior variedade de pousadas e acomodações econômicas. Uçhisar também está entre as vilas preferidas dos viajantes independentes. Urgup, por sua vez, tem hotéis e estrutura para receber grupos maiores ou pessoas que prefiram acomodação menos básica. Nevsehir fica mais afastada dos pontos turísticos mais visitados, mas é uma cidade grande e também oferece alternativas de hospedagem e de transporte de e para a região.



Passeio de balão: inesquecível

Mais de 70 balões sobem todos os dias na região. Os horários de saída são bem cedo, às 5 horas da manhã (com direito de assistir o nascer do sol) e às 8 horas. Geralmente o pacote inclui translado e café da manhã, mas depende da companhia.



Poucos lugares do mundo oferecem condições climáticas tão propícias e regulares para o balonismo como Capadócia. E talvez nenhum outro ofereça um cenário tão diferentemente mágico como este.

Comentários

  1. Eu já tive a oportunidade de conhecer esse lugar, e realmente é incrível, só não tive o prazer de utilizar os balões!

    Nunca vou esquecer esse dia, ainda bem que nasci descendente de turcos,pois só assim eu iria conhecer a terra dos meus antepassados e esse lugar magnifico!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores