Junte a fome com a vontade de viajar

Na sexta-feira da culinária de hoje vamos falar sobre uma iguaria que ganhou o mundo, sabor é indescritível é quase impossível comer um só.



Comidas Típicas: Japão

SUSHI

As suas origens são por volta do século IV a.C no Sudeste Asiático. Utilizava-se uma porção de arroz cozido para conservar o peixe salgado através da fermentação do arroz. Meses depois, o arroz era descartado e o peixe consumido. No início do século XIX, quando Tókio ainda era chamado Edo, surgiram em suas ruas os Yatais, barracas onde a população se alimentava rapidamente. Nessa época, surge o niguirizushi, o casamento perfeito do oniguiri (bolinho de arroz) e do peixe cru.





SUSHI NO BRASIL

O sushi recebeu muita influencia da culinária brasileira. Hoje em dia é muito difícil encontrar um sushiman não tenha desenvolvido sabores de sushis com características próprias.Estes abaixo são receitas brasileiras

SUSHI DE CARANGUEJO - carne de caranguejo, arroz, gergelim e alga marinha
MAKI DE MORANGO - morango, arroz, gergelim e alga marinha
CALIFÓRNIA ABACATE - abacate, manga, kani, pepino, arroz, gergelim e alga marinha;
BERINJELA COM QUEIJO - berinjela desidratada, queijo, arroz e alga marinha;
BERINJELA COM TOMATE SECO - berinjela desidratada, tomate seco, arroz e alga marinha.





Essa iguaria além de deliciosa é muito saudável. O sushi contém gordura de boa qualidade, com elevados níveis de ómega 3. Peixes, como o salmão, o atum, o arenque, a truta e a cavala, são os mais ricos nestes ácidos. Para complementar, outras refeições podem ingerir legumes, frutas e cereais. Só é preciso muita cautela na hora se escolher os ingredientes ou no lugar que irá comer.




È impossível resistir a essa delicia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores