As Maravilhas do Mar Morto

O Mar Morto é o lugar mais baixo da terra e também o mais salgado, possuí 8 vezes mais sal do que outros mares. Ele vai muito além de sua beleza física que avistamos de pontos estratégicos e espetaculares para visitação como Masada, que é o maior símbolo da resistência dos judeus ou mesmo Qumran, onde em 1947 foram encontrados os pergaminhos do Mar Morto que é a maior descoberta arqueológica de nossos tempos. Lugares impactantes que nos fazem viajar na história e conhecer a essência da cultura de um povo que através de seu triste passado está levantando uma das nações mais importantes e potentes do mundo.


O foco turístico de lá são as águas, que, segundo os locais são medicinais, pois os minerais encontrados são recursos naturais para tratar diversos tipos de doenças. O grande diferencial é relaxar na água que nunca submerge, passar horas boiando pode não parecer,mas é muito tranquilizante. A lama que se encontra ao mundo do mar é altamente hidrante, é comum os banhistas passarem a lama pro toda pele.


A cidade Ein Bokek, na beira do Mar Morto é basicamente composta de hotéis para diversos tipos de gostos e bolsos. Os spas recheados com produtos locais que são o sonho de consumo da ala feminina. A cidade tem um pequeno shopping chamado Petra, onde tem uma loja fantástica de cosméticos do Mar Morto, Sea of Spa, lá você irá encontrar produtos de excelente qualidade com bons preços, inclusive para os cabelos a linha Moroccan oil completa e outros produtos da região que são realmente milagrosos para pele e cabelo e fazem sucesso no mundo todo. Um dos mais belos passeios que Israel nos oferece.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores