sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Parque Aquático dos Sonhos

Projetado para sediar as competições aquáticas dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008, o Centro Aquático Nacional de Pequim – China, também conhecido como Cubo d’ Água é revestido com 3 mil bolhas gigantescas feitas de plástico translúcido ultra resistente, conhecido como estileno tetrafluoretileno. A intenção dos arquitetos do escritório PTW Architects era que os visitantes tivessem a sensação de estar embaixo d’água.



Durante à noite, seu sistema de iluminação é capaz de emitir 16 milhões de tonalidades de cores, o que, aliado com seu design único faz com que ele se transforme em um espetáculo.



Terminadas as competições, surgiu a dúvida de como aproveitar o espaço ao longo dos anos e integrar a comunidade a esse edifício. Depois de um ano de renovações lideradas pela Forrec, um escritório de Toronto especializado em entretenimento, o estádio foi reaberto com uma mudança: agora ele é um parque aquático.





Chamado de Happy Magic Water Park, ele conta com tobogãs, piscina de ondas, tobogãs de velocidade e um rio para descer com boias e já é considerado o maior parque aquático da Ásia.







Se antes a atração arquitetônica já passava a sensação de estar embaixo d’ água, depois da reforma, ela ficou ainda mais emocionante, realista e marcante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário