Eataly

O Eataly é um passeio imperdível em New York, ele fica na quinta avenida esquina com a 23 street. Capitaneado pelo renomado cheff Mario Batali que já faz o maior sucesso com o Babbo, Bar Jamon, Casa Mono, Del Posto, Esca, Lupa, e finalmente o Otto, imaginei que ele não teria mais nada para inventar em New York, e ai veio o Eataly. Reunir varias regiões da Itália em um único e espetacular espaço é uma tarefa para poucos e ele o fez com grande maestria. O Eataly conta com algumas particularidades surpreendentes e deliciosas, vou dar um An Passant por todo ele para dividir com vocês hummmmmmmm……...



La Piazza

Fica no coração do lugar, com mesas altas, coletivas ou não, rodeado por espaços recheados com frios, queijos, vinhos, pães, onde você prepara sua tábua, escolhe entre uma taça de vinho ou uma garrafa de cerveja e se delícia.



Il Pesce

Dave Pasternack’s, o Papa dos peixes frescos, preparou antepastos e pratos super interessantes usando ingredientes italianos todos podendo ser adquiridos lá mesmo, ótimo.



Le Verdure

Descreve-se em um quadro negro todas as verduras colhidas no próprio dia, e ai se produz sopas, bruschettas, saladas, enfim, começar por lá é bem interessante.



La Pizza & Pasta

Restaurante que serve pizzas deliciosas e massas frescas, otimo Ravioli com molho de Limão Siciliano é um show. As entradinhas com os queijos locais, muito bom.



Manzo

Conta com um cardápio especial baseado em carnes frescas chefiado por Michael Toscano (ex. Babbo), é o único restaurante que tem uma cara mais formal dentro do Eataly, é necessário reserva.



La Birreria

Fica no último andar com vista para as estrelas e os arranha-céus, as cervejas são especialíssimas, o menu tem influência alemã e austríaca, para os amantes de cerveja é imperdível.



Além de todos estes restaurantes, você pode comprar e levar para casa, massas, risotos, queijos, salames, pães, petiscos, molhos de diversas regiões da Itália, frutas e verduras fresquíssimas, cervejas italianas, vinhos, carnes, frutos do mar. Enfim um mercado italiano chiquérrimo em plena quinta avenida. Ainda tem espaço para sobremesas, gelateria, um autêntico café italiano, aulas de culinária e eventos diários. IMPERDÍVEL!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores