quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Restaurante Kong – Paris

Que eu sou viciada em série isso vocês já sabem, mas outra coisa bizarra que eu faço é perseguir os lugares que nossos personagens queridinhos passaram. Já mostrei aqui o Central Perk onde os nossos FRIENDS freqüentavam diariamente ( aqui). Os cupcakes da Magnolia Bakery ganharam a fama depois que a Carrie Bradshaw deu uma mordida, outros diversos lugares onde houve gravações de Sex and The City (órfã de SATC) viraram hit dos nova iorquinos.



Mas que acompanhou as quatros amiguinhas sabe que a protagonista Carrie foi morar na última temporada em Paris, como o sucesso da série é tão grande o restaurante onde ela teve um papinho de leve com a EX esposa do seu atual namorado Aleksandr (chato). Enfim segue o vídeo da cena e o Kong é lindo de mais e vale a pena fazer a Carrie, mas sem ex né gente... Vício Detected!



A localização é mais do privilegiada, ocupa nada mais nada menos que o último andar da badalada Maison Kenzo. O restaurante tem teto todo em vidro com uma vista espetacular do Rio Sena, e isto é apenas um dos atrativos do lugar.



A decoração é de Philippe Starck que conseguiu unir a tecnologia de Tóquio com a elegância de Paris de forma moderna e brilhante, anexar cadeiras Luis XV com luzes fluorescentes, harmonizando o ambiente de forma solta e luxuosa só poderia ser assinada por ele.





A cozinha é comandada pelo francês Richard Pommies e pela jovem japonesa Fumiko Kono que estendeu ao cardápio a mesma mistura do ambiente, culinária francesa e japonesa harmonizadas com um cardápio moderno e interessante (principalmente as sobremesas).




A música é um show a parte e você pode solicitar suas preferências e o DJ toca as mais pedidas. Seja para um belo brunch, um drinque seguido de balada, ou um jantarzinho básico em Paris, vale a pena a visita. Principalmente se ambientes modernos e surpreendentes com um visual bacanérrimo de dentro para fora e de fora para dentro fazem a sua cabeça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário