Finalmente um guia de lugares para NÃO ir

As estantes das livrarias estão repletas de “livros-lista” com títulos como 1001 lugares para conhecer, 1001 filmes para ver, 100 pratos para fazer... a lista é imensa. Na contramão dos livros do gênero o “101 lugares para não conhecer antes de morrer”, de Catherine Price, é antes de tudo uma delícia de ler . Claro que também é bastante útil para evitar roubadas pelo mundo, muitas delas em célebres pontos turísticos.



A edição de “101 lugares para não conhecer antes de morrer” é bem cuidada, com fotos e ilustrações indicando os pontos num mapa estilizado. Todo leitor brasileiro irá logo ao sumário checar se há algum lugar do Brasil descrito pela prosa mordaz da autora. Não, não há. Quem sabe numa segunda edição.

Micos do chamado turismo histórico, restaurantes em que uma só visita já basta para saber que ali se encontra um lugar para nem passar na porta, as mais absurdas burocracias alfandegárias... Essas e muitas outras histórias integram esse livro hilário e ao mesmo tempo, acredite extremamente útil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores