quinta-feira, 21 de julho de 2011

Alexandre McQueen em exposição no Metropolitan Museu em New York

Que o estilista inglês foi sem dúvidas um dos maiores ícones da moda contemporânea é um fato, infelizmente sua brilhante carreira foi interrompida por seu suicídio ano passado, mas sua sucessora Sarah Burton tem a sua maneira continuado o legado de Alexandre.



Enfim o Metropolitan Museu em New York preparou neste ano uma exposição brilhante e imperdível do estilista “Savage Beauty” (Beleza Selvagem), capturada perfeitamente pelo curador Andrew Bolton. A exposição foi dividida em seis ambientes, “A Mente Romântica”, “Nacionalismo Romântico”, “Gótico Romântico e Gabinete de Curiosidades”, “Naturalismo Romântico”, “Exotismo Romântico” e “Primitivismo Romântico”.




Passando por todas as fases de seus dezenove anos de carreira, a arte deste estilista/artista foi reproduzida em torno de 100 looks e 70 acessórios, todos assinados por ele. A exposição é uma forma de homenagear Alexandre McQueen com toda pompa e charme que ele sempre foi e será merecedor. Espetacular passeio em New York até 31 de julho, se você estiver por lá e é ligado e antenado em moda esta é imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário