Top Top – Cidades que inspiram um beijo (especial dia dos namorados)

Love is in the air… O dia dos namorados está chegando e os apaixonados já decidiram onde comemorar o dia 12 de junho? O top top de hoje dá um ajudinha para quem quer um destino romântico que inspira a beijos. Mesmo quem não tem um par, vale pena conhecer esses cenários deslumbrantes.



6º - Castelo de Hiroshima

O Castelo de Hiroshima (ou das Carpas, ou Rijo), foi destruído pela bomba que varreu a cidade japonesa do mapa em 1945. A reconstrução veio 13 anos depois, em 1958, e seu interior foi transformado em um museu. O topo do prédio virou um observatório de onde você pode ver a Baía de Hiroshima e a Ilha de Miyajima. A delicadeza das cerejeiras do entorno completam o visual.




5º - Alcázar

Segóvia, cidade histórica nos arredores de Madri, na Espanha, desafia a passagem do tempo com seus edifícios seculares. Fica ali o castelo de torres pontiagudas que teria inspirado Walt Disney a desenhar o palácio da Bela Adormecida. É o Alcázar, uma fortaleza cujos primeiros registros datam do início do século 12. O cenário de contos de fada (literalmente) é perfeito para emoldurar um beijo.



4º - Atacama

O Atacama, no Chile, é o deserto mais árido do mundo. Parece outro planeta: gêiseres lançam jatos d'água a 12 metros de altura, lagoas surgem deslumbrantes e salares brancos alcançam o infinito, de tão extensos. Caminhar é uma das mehores maneiras de conhecer e sentir o deserto: a natureza, na sua forma mais bruta, incita um beijo sob um céu impecavelmente limpo.




3º- Las Vegas

Além de ter cenários inspiradores para um beijo e ser a meca mundial da jogatina, Las Vegas, nos Estados Unidos, é um dos lugares mais casamenteiros do planeta. A explicação para tantas uniões está na facilidade: a branda legislação local não faz nenhum tipo de exigência a quem quiser trocar alianças. As cerimônias podem ser realizadas tanto nos megahotéis que abrigam cassinos como em capelas simplérrimas - para os mais apressadinhos, existem até "templos" drive-thru, em que os noivos nem precisam sair do carro. Eles funcionam 24 horas e, acredite, alguns formam filas. Para os que têm medo de compromisso, melhor não ir muito além dos beijos enquanto estiver na cidade. Principalmente depois de beber.



2º -Ilhas Gregas

Diz a lenda que o amor nasceu em Creta, na Grécia. Verdade ou não, quer cenário melhor que as Ilhas Gregas para em beijo?



1º - Veneza/Paris

Temos um empate, não consigo escolher qual cidade é mais romântica. As duas são clássicos românticos da Europa. De um lado temos a França com Paris e sua Torre Eiffel que deixa qualquer um maravilhado, ótima inspiração beijar com a torre ao fundo. E de outro temos a Itália com Veneza e seus passeios magníficos de gôndolas pelos canais de toda cidade, vale um não mais vários beijos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores