Exposição do figurino de Black Swan no Museum of Contemporary Art

Enquanto Natalie Portman curte os prêmios de melhor atriz que levou para casa – principalmente o Oscar -, suas saias de bailarina continuarão a girar em uma exposição de arte.

Seis tutus desenhados especialmente para a atriz usar no filme Cisne Negro fazem parte da exibição "Rodarte: States of Matter" no Museum of Contemporary Art de Los Angeles. São três tutus pretos e três brancos que estarão no museu junto com vestidos pretos e brancos texturizados de Kate e Laura Mulleavy, a dupla de irmãs por trás da marca Rodarte.

Os vestidos serão pendurados no Pacific Design Center em manequins de resina praticamente invisíveis que foram criados especialmente para esta exposição. Um pequeno motor faz os manequins girarem constantemente - uma volta inteira por minuto.

"Fazer os tutus foi difícil, mas isto ajudou para que eles vissem a roupa como uma escultura - um tema de exposição", afirmaram as irmãs. "É excitante fazer parte de um legado que não vai mudar a cada seis meses, porque na nossa indústria tudo é uma constante renovação de ideias. Com o filme e os figurinos nós não vamos renovar a ideia, já que com o filme... eles duram para sempre".

A exposição começou no dia 4 de março e vai até o dia 5 de junho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores