Bucareste 1º part

Conhecida antigamente como a Pequena Paris do Leste Europeu, Bucareste é a capital e maior cidade da Romênia, localizada no sudeste do país. De maneira única, a metrópole mescla o classicismo europeu com a dureza do comunismo, com construções gigantescas, que vão de edifícios que são blocos de concreto a avenidas largas.




Dona de um povo amistoso e bastante próximo do que os brasileiros estão acostumados, com quase dois milhões de habitantes recentemente a capital romena têm experimentado um crescimento econômico e cultural.



Calea Victoriei

Calea Victoriei é a avenida mais fashion da capital romena, com lojas, cafés, bares e restaurantes. Roupas, artigos de luxo, decoração e quitutes saborosos não faltam. Igrejas e paisagens históricas compõem um dos pedaços mais charmosos da cidade.



Piata Revolutiei

O coração da cidade abriga a Piata Revolutiei (Praça da Revolução), onde antes ficava o Palácio Real e, anos mais tarde, palco da queda de Ceausescu. Quadrada e larga, a praça fica no meio da Calea Victoriei e foi criada nos anos 30.



Palácio Real e Museu de Arte Nacional

Um dos prédios mais emblemáticos ao redor da Praça da Revolução é o antigo Palácio Real. O prédio passou a abrigar o Museu de Arte Nacional, um dos mais atingidos pelos distúrbios que antecederam a queda do comunismo. Depois de uma restauração que levou dez anos, o museu foi reaberto em 2000 e oferece ao público uma rica coleção de arte romena.



Arcul de Triumf

Arco do Triunfo têm muitas semelhanças com Paris, a construção de edifícios majestosos, avenidas repletas de árvores, o Arco do Triunfo e a Avenida Kisselef, ainda é mais longa que os Campos Elísios da capital francesa.



Parlamento

A construção inacreditável apresenta-se bruta e imponente logo na entrada. Trata-se do segundo maior prédio administrativo do mundo, ficando atrás apenas do Pentágono. Os seus 270 metros por 240 metros, 86 metros de altura e mais de 90 metros subsolos dão idéia da megalomania de Ceausescu. O edifício possui 1.100 salas, teatro, cafés e até mesmo abrigo contra bomba nuclear. O interior é decorado com ouro e cerca de 4.500 candelabros espalhados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores