O aumento dos impostos (IOF) vai me prejudicar?

Segundo um decreto publicado nesta segunda-feira (28), a taxa do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para compras com cartão de crédito no exterior, sofrerá um aumento de 2,38% para 6,38%, que entra em vigor oficialmente em 30 dias. Essa medida foi tomada para frear os gatos no exterior.



Você que é viajante não entre em pânico, o reajuste é realmente notável, mas é apenas para conversão em cartões de CRÉDITO internacional. Para não sofrer com IOF a melhor saída é optar pelo Travel Card (que são como cartões de débito).



Como Funciona?

A Travel Time tem acordo com as principais empresas do mercado, devidamente credenciadas ao Banco Central do Brasil para emissão do cartão de debito internacional. O cartão funciona como um cartão de débito é emitido pela Travel Time, com senha e todos os dados do passageiro. Você carrega o cartão antes de viajar. Dessa forma, você sabe exatamente o quanto tem para gastar no exterior e tem acesso completo ao valor das tarifas, ficando inteiramente informado do custo exato de cada transação. A recarga do cartão pode ser feita durante a viagem. É só entrar em contato com a Travel Time e solicitar a operação.



O cartão de debito internacional é de bandeira Visa, ou seja, é aceito em milhões de caixas eletrônicos e qualquer comércio que trabalhe com Visa ao redor do mundo. Assim dá pra acessar seu dinheiro com facilidade e segurança.

Em casos de roubo ou perda, o cartão conta com uma assistência 24h que bloqueia e lhe dá acesso ao um novo cartão transferindo seu saldo. Quando sobra saldo no final da sua viagem, é possível sacar o valor restante em qualquer caixa eletrônico de bandeira Visa, no Brasil (em reais) ou exterior.



Seu cartão é válido por pelo menos três anos (a validade consta no Cartão) e pode ser recarregado quantas vezes você quiser.

Para fugir dos impostos é a melhor opção. Com versões para Dólares Americanos, Libras Esterlinas ou Euro. Isso significa que se seu cartão estiver na moeda local do país que você estiver visitando, você não estará sujeito às taxas de câmbio locais ou às flutuações diárias, o que não acontece com bancos ou cartões de crédito comuns. E pode se jogar nas compras de viagem e na diversão é claro.

Comentários

  1. MeusLinks.com - Os SEUS links em UM só lugar!
    Não apenas um divulgador de link, mas um sistema transparente para você ter controle sobre seus links!
    Acesse, divulgue e confira!!!!!
    Cadastre seus blog e seus links, siga o twitter @meuslinkscom e concorra a um iPod Touch 4!
    http://www.meuslinks.com

    ResponderExcluir
  2. O ruim (aliás, péssimo) é que ele só pode ser carregado na operadora em que foi adquirido.
    Você fica amarrado à casa de câmbio...
    E algumas cobram por ele, sendo que o mesmo é originalmente grátis.
    De resto, realmente é bem aceito no comércio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Termina a restauração do Cristo Redentor

Holambra – Cidade das Flores